5 Dicas para Pesca de Barranco


A Pesca de barranco é a modalidade de pesca mais praticada em todo o mundo, pois ela conecta o pescador diretamente com a natureza. Para obter sucesso nesta pescaria a equipe Nó de Pesca preparou 5 dicas para ajudar:

  1. Olho na natureza - O relevo pode indicar como é a parte da margem que está abaixo da água. Um barranco muito ingrime é comum termos uma boa profundidade logo abaixo da linha da água, também é comum encontrar degraus. Já em um barranco com pouca inclinação a tendência é que ele siga de forma suave, atingindo uma boa profundidade um pouco mais longe da margem.
  2. Equipamentos variados - Utilize equipamentos variados, a vara de mão terá um curto limite de atuação, tendo em vista a baixa capacidade de distância, para aumentar o raio de ação, faça uso de molinetes ou carretilhas, mas fique atento, é comum encontrar próximo aos barrancos, estruturas de pedras e paus que poderão provocar enrosco.
  3. Baixa movimentação e silêncio - Ao contrário do que se diz, o barulho a margem pouco tem a ver com o resultado da pescaria, mas quando está pescando em barranco, as vibrações provocadas pelas movimentações na margem é que podem atrapalhar o resultado da pescaria.
  4. Acessórios - Principalmente quando estiver em um local selvagem, faça uso de roupas compridas e resistentes, botas e repelentes, pois nestes locais existe a probabilidade de se encontrar mosquitos, abelhas, animais como cobras e escorpiões, que podem atrapalhar a aventura.
  5. Peixe - A dica mais importante é pesquisar sobre o local, tentando prever quais os peixes existentes para poder estar extremamente preparado para a pescaria e as situações de pesca.


4 comentários:

  1. Oi!
    Nunca pesquei na minha vida, mas sempre quis tentar.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kênya, obrigado por prestigiar a nossa equipe. Nós te recomendamos a fazer uma pescaria com amigos ou familiares em um pesqueiro legal, que tenho certeza que você vai gostar. Aqui no nosso site temos algumas referências de alguns pesqueiros. Vale como dica. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de pescar, mais cade a varinha magica rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maah, um bom equipamento realmente faz a diferença, mas se você tem vontade tente de qualquer jeito, vai valer a pena.

      Excluir