5 Dicas para Pesca na Praia



A Pesca na praia é a modalidade de pesca mais simples de ser praticada, principalmente em nosso país que possui uma área litorânea de mais de 7 mil km. Para obter sucesso nesta pescaria a equipe Nó de Pesca preparou 5 dicas para ajudar:


  1. Equipamentos - Para a pesca de praia, alguns equipamentos são um pouco diferentes dos utilizados em outras modalidades, como o arremesso tem que alcançar distâncias maiores, a vara tem de ser maior, a linha mais fina, entre outros. Além disso, alguns acessórios são muito importantes, como o suporte de varas (descanso ou secretária) que é indispensável para trocar as iscas sem encostar o equipamento na areia e acabar danificando a engrenagem de molinetes e carretilhas.
  2. Iscas - As iscas mais usadas na pesca de praia são normalmente as naturais, principalmente os animais do próprio local, uma boa dica é a de recolher esses pequenos animais na maré baixa, quando estão mais expostos. Entre as principais iscas, estão os sarnambis, os tatuíras, as minhocas de praia e principalmente os corruptos. Além desses, o tradicional camarão pode ser utilizado (sempre descascado), pois este crustáceo está presente em todo o litoral brasileiro, mas nada melhor do que a isca do próprio local. Além de escolher a isca mais adequada, você deve ter um grande cuidado quando for amarrar a isca no anzol. Caso não a prenda de maneira adequada, ela pode sair voando na hora do lançamento, ou cair com a movimentação da água.
  3. As marés - A maré que normalmente propicia melhores resultados para a pesca de praia é a cheia. Isto porque é nesse momento que começa a movimentação de todos os seres que vivem sob a areia e que são alimento natural dos peixes, que, sabendo disso, aproximam-se mais.
  4. Canais para pesca - A identificação dos canais por onde passam os peixes é necessária e simples. Uma simples visualização do movimento das ondas, vendo onde ela perde a espuma (antes de quebrar) identifica a localização dos canais. Nestes pontos já identificados é que a isca deve ser jogada.
  5. Peixe - A dica mais importante é pesquisar sobre o local, tentando prever quais os peixes existentes para poder estar extremamente preparado para a pescaria e as situações de pesca.


0 comentários:

Postar um comentário