5 Dicas para Pesca de Tilápia



Peixe, Tilápia, Dica na Pesca, Material Nó de Pesca, Pescaria, Pescador, Pesca de Barranco, Peixe,Tilápia, Dica na Pesca, Material Nó de Pesca, Pescaria, Pescador, Pesca de Barranco,


Originário do Egito e protagonista na bíblia, na história da multiplicação dos pães e PEIXES, a Tilápia do nilo é um dos peixes mais consumidos em todo o mundo desde o início dos tempos, um peixe bastante interessante de se pescar como pode ser observado em nossa sessão PEIXE (clique aqui). A equipe Nó de Pesca preparou 5 dicas para ajudar na pescaria deste que é um dos peixes mais encontrados nos pesqueiros de São Paulo:
  1. Equipamentos - A Tilápia é um peixe extremamente manhoso, assim quanto mais leve o equipamento mais sucesso trará para a brincadeira, indicamos anzol Chinu 4 ou 5, linha 0,16 mm de preferência em uma cor que destaque bem, vara bem sensível cerca de 4 ou 6 libras, chumbo 3 gramas ou sem chumbo e para regular a altura uma boia lambari 3, em alguns casos subimos a boia até a ponta da vara, tirando ela da água, ou seja, a pescaria fica sem boia.
  2. Isca - Na natureza, a isca pode ser capim, milho, bichinho de laranja e a famosa minhoca. Em pesqueiros a massa é muito usada, porém faça uma massa bem mole, que segure no anzol, mas que se desfaça na primeira mordida. A Tilápia costuma colocar a isca na boca e dar uma leve recuada, ao sentir qualquer peso na linha ela larga a isca.
  3. Atenção - Deixe a vara no suporte e fique de olho na linha, assim que a linha der uma "mexida", faça a fisgada, sempre para cima, para os lados também funciona, mas é mais difícil, pois em algumas vezes a linha mexe para o sentido do barranco, nestes casos a fisgada para o lado pode tirar a isca da boca do peixe. Em alguns casos após esta "mexida" na linha a boia afunda de uma vez.
  4. Local - Vale a pena pesquisar com os funcionários o melhor local, normalmente as Tilápias costumam se apresentar na margem mais profunda do lago, mas é um peixe que tende a estar em todo o lago.
  5. Ceva - Antes de iniciar a pescaria, uma ceva de quirela para o fundo e um pouco de isca de superfície também fazem um bom atrativo.
Peixe,Tilápia, Dica na Pesca, Material Nó de Pesca, Pescaria, Pescador, Pesca de Barranco,


4 comentários:

  1. Boa tarde meu nome e Marcos Cendreti .Estive num sítio com um enorme lago repleto de tilapia . Eu tentei de tudo para fisgar uma e não tive sucesso pois elas são muito ariscas.
    Vocês tem alguma dica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, obrigado por sua visita ao nosso site. As Tilápias são muito manhosas e é difícil efetuar a pesca em ambientes mais selvagens, dê uma lida em nosso post sobre Pressão Atmosférica e no Calendário Lunar. Efetuarei mais alguma pesquisa e irei preparar mais algumas dicas, aguarde.

      Excluir
  2. muito bem explicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo feedback!! Ele é sempre importante. Siga-nos em nossas mídias sociais e nos conte o que achou. Abraços

      Excluir