Pescaria no Nabel - Riacho Grande - SP


Dia 10/02 a Equipe Nó de Pesca, (Representado por Henrique Castilla e Antônio Castilla) esteve no pesqueiro Nabel ( Veja mais na guia Pesqueiro ). Tipicamente um dia de verão, sol quente, sem vento e muito calor, de acordo com o calendário lunar, foi o primeiro dia de lua cheia, ou seja, ótima para pescaria.
Foi nossa primeira vez neste pesqueiro e de fato ele não decepcionou, nos apresentando alguns belos exemplares e boas brigas.
Como ainda era muito cedo e a sombra das árvores tomavam todo o lago, escolhi tentativas de fundo e logo no primeiro arremesso, após alguns minutos de espera, uma traíra atacou e com uma briga interessante pude retirá-la para a foto.
O tempo seguiu e ao redor do lago tinha sempre alguma ação, a medida que o sol tomava ponto e retirava toda a sombra do lago, os brutos começaram a subir e atacar a ceva que estava na superfície do lago. Com o sol quase a pino, achei melhor trocar de sistema e partir para a pescaria com boia. Observando o movimento ao redor do lago, não via muita ação dos pescadores, apenas as ações dos peixes na ceva, assim, montei um sistema bem discreto, sem encastoador e com 1 metro de linha a partir da boia principal, cevei bastante com um guabi na ponta, mas não tive nenhum sucesso, então troquei a isca por um coquinho, após um arremesso com ceva, quase no final da ceva veio o ataque, mas escapou.
Repetindo o procedimento, tive o segundo ataque e este bem fisgado, após alguns minutos de brigada, com boas tomadas de linha, pude confirmar que se tratava de um Pacu de aproximadamente uns 3 quilos, mas a falta do encastoador fez a diferença e o danado cortou minha linha na altura do Nó do Anzol. Após mais algumas tentativas, consegui pegar mais 1  para as fotos.
Para o Antônio, este não foi um dia de pescar e sim um dia de cevar, com algumas beliscadas mas sem nenhuma real fisgada. De qualquer maneira, como ele mesmo me ensinou, o importante é estar a beira do lago, se alguém da equipe pega, completa a nossa pescaria.


0 comentários:

Postar um comentário