Fim da Piracema, Bora Pescar?!


Em Março/2016 termina a fase de proibição de pesca em virtude do tempo de piracema na maioria dos rios do Brasil. Neste período de acordo com a legislação de nosso país, apenas a pesca de subsistência, desembarcada, e a científica, autorizada pelo Ibama, são liberadas. A fiscalização foi intensificada e efetuou muitas apreensões, ainda estamos no aguardo da divulgação dos números para verificar se houve um aumento ou diminuição, mas pelas pesquisas efetuadas e as notícias veiculadas, tudo indica que houve um aumento em comparação aos anos anteriores. O fato é que o período terminou e agora a pesca está liberada, e por isso não devemos faltar com a responsabilidade, lembre-se pesca predatória é crime durante todo o ano, além de ser uma tremenda ignorância.

Lembramos que a legislação prevê apetrechos proibidos para o pescador amador: cercado, pari ou qualquer aparelho fixo do tipo elétrico, sonoro ou luminoso, fisga, gancho ou garateia, pelo processo de lambada; arpão, flecha, covo, espinhel ou tarrafão, substância tóxica ou explosiva, anzol de galho, qualquer aparelho de malha (Ex: redes e tarrafas).
Cota para captura: 10 quilos mais um exemplar de qualquer peso, desde que não seja do tamanho inferior permitido.
Transporte: efetuar a vistoria e lacre nos postos da Policia Militar Ambiental.
Com o fim da piracema a Policia Militar Ambiental promete que continuará com as ações de fiscalização no intuito de coibir a pesca predatória. Recomendamos aos amigos que mantenham a atenção as regras e denunciem sempre que tomarem conhecimento de alguém que não esteja cumprindo as regras, afinal, este patrimônio é nosso e cabe a nós sermos responsáveis pela manutenção das espécies para que nosso esporte continue possível por muito tempo, estendendo esta paixão a nossos descendentes.
A equipe Nó de Pesca pede que verifiquem se sua licença de pesca está em dia e clama, Vamos Pescar!


2 comentários:

  1. Tá certo, tem que esperar um tempo para os peixinhos se reproduzirem tbm, se não não tem mais nada.
    Visite o meu tbm :)

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário para garantir o futuro. Adorei seu blog, estou recomendando!!!

      Excluir