Pescaria em Alto Mar, segunda tentativa - Capítulo 1

No começo de 2016, Bruno dos Anjos teve a iniciativa de organizar uma pescaria no mar para 13 de Março com saída de Bertioga-SP, lembrem-se que nossa última aventura neste seguimento não nos deu uma boa impressão ( clique aqui ), assim, Antônio Castilla e Thiago Mariano declinaram de cara. Rafael Bertuccio, João Barros e Robson Domingos aceitaram sem pestanejar, mesmo com a possibilidade de passar novamente 12 horas vomitando no Mar, tendo em vista algumas despesas não programadas não pude confirmar de cara e, sabendo que a procura seria grande, entendi que provavelmente não estaria nesta aventura.
Em Fevereiro, tão logo tive uma brecha no orçamento, pensei em procurar o Bruno para saber se ainda existia alguma possibilidade, mas antes de procurá-lo, ele me chamou e claro que eu confirmei minha presença, mesmo sendo padrinho de um casamento na véspera da viagem. Assim contatei Rafael Bertuccio e o informei que também estaria ao lado dele, pescando se possível, vomitando se necessário, mas tentando novamente.
Desta vez, resolvi seguir alguns conselhos de outros pescadores experientes. Na véspera me hidratei bastante, revisei minha tralha e preparei os sistemas, para que no momento da pescaria tivesse que focar minha visão em um ponto o mínimo possível, não ingeri bebida alcoólica, mesmo no casamento, que diga-se de passagem foi muito bonito, mas em virtude do mesmo não pude atender o requisito de ter uma boa noite de sono e é claro que tomei o remédio contra enjoo.
Tomei um café da manhã bem leve e no local e horário marcado, estava a postos com minha tralha, havia dormido cerca de duas horas e meia, e confesso que estas primeiras horas foram um pouco difíceis mas a ansiedade do que vinha pela frente e a apreensão de como me comportaria nas próximas horas me despertaram.
Descemos em um veículo fretado pela rodovia Anchieta, da estrada vimos o nascer do Sol em Bertioga-SP, fizemos uma parada em uma padaria, e enquanto todos tomavam um café da manhã reforçado achei que deveria me precaver, então tomei apenas um cafezinho expresso e uma garrafa de água mineral, tão logo todos terminaram e partimos ao local de embarque do barco.
Chegando ao local destinado ao embarque a animação era plena, pousamos para fotos, o Bruno providenciou as iscas, o gelo e acionou o responsável pela embarcação informando que já estávamos em posição para o embarque, o dia estava perfeito, céu azul, com poucas nuvens, temperatura agradável, disposição, valentia para os marinheiros de primeira viagem, desconfiança e apreensão para quem não teve uma boa primeira experiência.


0 comentários:

Postar um comentário