05 Dicas para Pesca de Traíra

Dica na Pesca, Traíra, Material Nó de Pesca, Pescador,

A Traíra é um dos peixes mais populares do Brasil, presente em quase todos os locais de água doce. Um peixe voraz, briguento e territorialista, por este motivo, muito esportivo. Mais detalhes: ( clique aqui ). A equipe Nó de Pesca preparou 5 dicas para ajudar na pescaria deste carnívoro:

    Dica na Pesca, Traíra, Material Nó de Pesca, Pescador,
  1. Isca - Como foi dito acima, por ser um peixe carnívoro, muito briguento e territorialista, existe uma série de iscas que podem ser utilizadas, desde as artificiais, até as industriais (massas), mas o que mais me agrada é o filé de peixe ou pedaços de tuvira. Fixe a isca de modo que o Anzol fique livre para fazer o seu trabalho, pois a boca deste peixe é muito dura.
  2. Local - Muito ativa quando a água está quente, habita locais de água parada e com vegetação aquática abundante. Pedaços de madeira, troncos caídos, são um ótimo esconderijo para as traíras. Nos meses frios se enterram no fundo para suportarem a baixa temperatura da água, mais ainda assim atacam.
  3. Briga - Este é um peixe bastante esportivo, então deixe a carretilha ou molinete bem regulados, pois no primeiro ataque este peixe é muito violento, proporcionando uma briga intensa e muito divertida.
  4. Encastoador - Se não estiver usando isca artificial, recomendo que utilize o encastoador, pois os dentes da Traíra são muito afiados e sua boca é bem grande, assim, a possibilidade dela atingir a linha é grande.
  5. Horário - A melhor hora de pescar Traíras inicia-se no crepúsculo e no início da noite. Este peixe gosta de estar sempre na escuridão, mas observe a temperatura da água, pois são mais ativos quando ela está mais quente, independente do horário.


Dica na Pesca, Traíra, Material Nó de Pesca, Pescador, Cuidado com mãos nos lagos ou pés descalços, não é a toa que este peixe é chamado de Traíra, seus dentes afiados resultam em mordidas bem doloridas.











0 comentários:

Postar um comentário