Pesqueiro Ranchão - Uberaba-MG Capítulo 1

Nó de pesca, Pescaria, Pesca Esportiva, Fish, Pesqueiro Ranchão, Minas Gerais, Uberaba
Os pesqueiros do triângulo mineiro tem um horário bastante diferenciado quando comparamos eles aos de São Paulo, recentemente a equipe Nó de Pesca esteve presente no Pesqueiro Ranchão, não é a primeira vez que visitamos este pesqueiro
clique aqui ).
Após algumas semanas de muito calor e em um dia que não foi diferente, rodamos a cidade em busca de minhoca e  também a boa e velha salsicha para a pescaria.
Nó de pesca, Pescaria, Pesca Esportiva, Fish, Pesqueiro Ranchão, Minas Gerais, Uberaba

Logo na chegada ao pesqueiro me lembrei dos ensinamentos do professor Cristovão Guissoni ( clique aqui ), e armei o sistema exatamente como ele me ensinou, e já no primeiro arremesso fui agraciado com um exemplar pequenino de Pincachara, que mesmo pequeno me proporcionou uma ótima briga. E esta mesma situação ocorreu nos arremessos seguintes, sendo Pintadinhos ou Pincacharinhas, a cada arremesso em questão iniciávamos uma nova briga. Um dia perfeito de pescaria, e utilizando-se deste sistema e fazendo os arremessos seguindo as orientações do professor, era praticamente um tiro certo.
Aproveitamos uma ótima tarde com cerveja bem gelada e quando a fome apertou demos um pulo no lago de pesque e pague para pegar um Pacú( um pouco menor do que os existentes no tanque de pesca esportiva), para fazer aquela fritada no estilo costelinha.
Nó de pesca, Pescaria, Pesca Esportiva, Fish, Pesqueiro Ranchão, Minas Gerais, Uberaba

Ao longo do dia e durante a brincadeira, percebi que as espécies maiores estavam bem a beira do lago, próximo da margem em que nos encontrávamos, o que fez a festa das crianças que nos acompanharam, minha afilhada Nathaly Pereira e meu sobrinho Izaac Pereira, o que foi ótimo para engajá-los na pesca esportiva garantindo o futuro de nosso esporte e de nossas espécies, entranhando a cultura do pesque e solte. Minha concunhada Natalia Silva, minha sogra Maria Helena e meus amigos Wanderson Romão e Karina Oliveira, além de minha esposa Roselene Castilla fecharam a galera desta pescaria.








0 comentários:

Postar um comentário