03 Dicas para manutenção de sua Tralha


Não é apenas história de pescador, acredito que como todo hobby, acaba desencadeando um investimento significativo. A medida que as experiências a beira de rios, lagos e mares vão aumentando e as pesquisas e estudos para obter um melhor desempenho na pescaria vai se aprofundando, os pescadores acabam adquirindo novos equipamentos ou melhorando os equipamentos antes adquiridos, procurando sempre obter uma melhor qualidade na tentativa da maior assertividade de conquista do próximo troféu. Abaixo selecionamos alguns dicas, pois entendemos que a manutenção do equipamento, pode ajudar a "sobrar" uma verba a mais para a aquisição de novos equipamentos...


  1. Organização - Especificamente para pesca efetuada no mar (alto mar ou costeira), a limpeza do material é extremamente importante, pois o contato com a areia e a água salgada danificam o equipamento em um curto espaço de tempo. Neste tipo de pescaria, normalmente separo uma caixinha e a medida em que utilizo meus apetrechos, vou deixando estes separados para facilitar a manutenção ao término. Utilize sempre água doce e seque bem o material, no caso das carretilhas e\ou molinetes, caso não tenha o conhecimento necessário para a limpeza interna, procure um especialista.
  2. Varas - Aproveite a limpeza da vara para efetuar um check-up, utilize um pano úmido retirando a terra\areia e o sal (quando a pescaria for em água salgada). Neste momento verifique se não existe trincas ao longo da vara, observe detalhadamente o passador para verificar se não existe nada que possa danificar a linha.
  3. Linhas - Troque a linha regularmente. As linhas de pesca sofrem desgaste a cada pescaria e perdem a qualidade, não estar atento a este item pode comprometer aquele momento em que todos esperamos. Já pensou perder um bruto porque a linha estourou?!?!?!


Um produto muito recomendado e utilizado para manutenção dos esquipamentos de pesca é o WD-40. Costumo dizer que este produto faz parte da minha lista de maiores invenções da humanidade, próximos do Ar condicionado e da pílula anticoncepcional kkkkk. Trata-se de um repelente de água que protege, lubrifica e ainda age como anticorrosivo, porém utilize com moderação pois o cheiro deste produto na linha, anzóis ou outros equipamentos podem afugentar os peixes.






Referências: 
https://www.nippobrasil.com.br/2.semanal.pesca/302.shtml
https://blog.cremonesi.com.br/5-dicas-de-manutencao-para-equipamentos-de-pesca/
https://pt.wikipedia.org/wiki/WD-40
https://wd40.com.br/produtos/
https://pescaalternativa.com.br/pescar-e-muito-bom-mas-como-esta-sua-tralha-de-pesca/

0 comentários:

Postar um comentário