Chegou a Primavera, bora pescar!!!

No último dia 22, iniciou-se a estação do ano mais bonita, a Primavera. Na opinião de muitos pescadores, a temporada de pesca amadora se inicia com a chegada da estação da primavera. De fato nesta época o ecossistema inteiro chega no auge do seu ciclo e é encantador observar e fazer parte dessa estação do ano tão especial para a fauna e flora do nosso país.
Podemos dizer que com a chegada da estação do ano mais ligada a natureza, praticamente recebemos um convite a nos juntar a ela e pescar, porém, nem tudo são flores, esta é a época em que muitos peixes entram em fase de Piracema e por este motivo o Ibama e a Polícia Militar Ambiental fecham os rios, e os locais em destaque são: Bacia do Prata (localiza-se entre o Brasil, Uruguai, Bolívia, Paraguai e Argentina), Rio Paraguai (nasce no Mato Grosso e banha o Mato Grosso do Sul, além de fazer fronteira Brasil-Paraguai e Argentina –Paraguai), Rio Mogi Guaçu (nasce em Minas Gerais e percorre algumas regiões de São Paulo até Rio Pardo) e as Bacias da região Amazônica.


Mas a diversão do esporte não acaba por aí, o pescador poderá encontrar em pesqueiros ótimos exemplares de diferentes espécies, especialmente os pacus e redondos estão com todo o gás em pesqueiros da região de São Paulo.



Referências:
https://revistapescaecompanhia.com.br/fique-por-dentro/a-pesca-amadora-respira-primavera



14 comentários:

  1. Grande pescaria,também já fui pescador, agora é preciso licença para pescar. Estou a seguir tambem nas redes.Bom FDS.
    Antonio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Antônio. Sim, veja o procedimento para a emissão http://www.nodepesca.com.br/2016/08/como-tirar-licenca-pesca-amadora-nodepesca.html

      Excluir
  2. Sobre pescar eu dispenso porque não curto, mas adoro ir nos pesqueiros e passar um tempo e na primavera então, adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante valorizar o lugar. Há pesqueiros que são comparados a Spa, com comidas ótimas.

      Excluir
  3. Que bom, otimo para os pescadores, que façam um bom proveito dessa estação maravilhosa... adorei o post, muito bem escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fabyana. Alguns pesqueiros são lugares lindos para tirar fotos, que tal visitar um?!?!?

      Excluir
  4. Achei seu blog nmuito massaaaa , primeira vez que encontro um blog fora do meu nicho . show ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, o seu também esta na lista das mulheres da nossa equipe. Quem sabe algumas dicas sobre make para pescaria?! kkkkk

      Excluir
  5. Não conheço muito sobre pescaria, mas mas o lugar é sem duvida lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daianny aproveite um dia e vá em uma pescaria, quem sabe você curte e vira uma pescadora, essas fotos foram tiradas em um dia de pesca no Pesqueiro Nabel.

      Excluir
  6. Que lugar bonito! Deve ser relaxante! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Paula, lugar lindo mesmo, e dá pra relaxar bastante e ainda curtir uma boa pescaria junto da natureza.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olá Andy, as fotos é no pesqueiro Nabel, e nessa época da primavera fica tudo mais lindo por lá.

      Excluir