Pescaria Noturna no Santa Helena Ribeirão Pires - SP


Entre 10/09 e 11/09 a Equipe Nó de Pesca, (Representado por Henrique Castilla, Rafael Bertuccio e Victor Moura) esteve na primeira pescaria notura do pesqueiro Santa Helena ( clique aqui ). A pescaria estava marcada para iniciar as 21:00 hrs, assim, claro que as 20:30 hrs já estávamos estacionados no portão do pesqueiro, relembrando histórias do passado, e tomando uma gelada para amenizar a expectativa. Pouco tempo antes das 21:00 hrs chegou mais um carro, com um integrante da equipe E13, que nos informou que, tendo em vista o feriado o pessoal que havia combinado tinham adiado a pescaria noturna, então o lago estaria todo a nossa disposição. Neste momento a expectativa de uma pescaria com muita ação, tornou-se quase certa, mas como sabemos ainda estamos no inverno, então havia uma pontinha de desconfiança.
O Pesqueiro liberou a entrada alguns minutos antes, e a ansiedade que já era grande tomou conta, e corremos para a beira do lago e aos poucos fomos preparando o equipamento e jogando a linha na água.
Não demorou muito e os peixes começaram a dar o ar da graça. Para iniciar eu (Henrique) inaugurei o placar com uma Tilápia Saint Peter pequena. Rafael após algumas pequenas Tilápias, capturou um belo CatFish, realmente muito bonito. E Victor, entre uma ajuda e uma filagem também fez a captura de um belo CatFish.
A temperatura no local estava bem agradável, mas a medida que a noite avançava a temperatura caia lentamente. Confesso que estávamos esperando uma guerra com as Carpas Cabeçudas, porém o tempo ia passando e nenhum sinal delas.
O Churrasco oferecido pelo pesqueiro estava uma delícia, e a pescaria estava cheia de ação. As Carpas comuns começaram a atacar e deram um show, a meia água e até de fundo pegamos bons exemplares e de repente Victor Moura laçou uma Cabeçuda com um bom tamanho. A madrugada avançava, a risada estava solta e comecei a tentar alguns lugares mais distante do ponto em que estávamos. Como a esta altura apenas a Equipe Nó de Pesca estava a beira do lago, lugar não era problema e utilizando beijinho como isca, prestes a fechar a conta, tive uma boa briga com um Pacu.
As 04:00 hrs da manhã a equipe do Pesqueiro anunciou que estariam encerrando as atividades, então guardamos a tralha e de alma lavada e cansados de tanta ação, nos despedimos e pegamos a estrada de volta.
Realmente, a pescaria noturna tem muita ação e talvez até mais ação que a pescaria diurna. E no próximo verão, o Pesqueiro Santa Helena fará muito sucesso com esta opção, afinal, junto com o Verão chega a temporada dos Tambas, que estavam ativos com o amigo da equipe E13.
Bora pescar, de dia e de noite?!?!?!


1 comentários:

  1. Obrigado Antônio. Comentários como este que fazem todo o trabalho de manter o blog, que diga se de passagem não é pouco, valer a pena! Com certeza irei segui-lo.

    ResponderExcluir