04 Tipos de Arremesso


Quando pescamos com molinete ou carretilha, um dos pontos tão importantes quanto o sistema preparado é o arremesso efetuado. Cada pescador tem um estilo de arremesso que melhor se adéqua, porém, entenda que existem diversos tipos de arremesso, cada um possui uma técnica, um movimento que, com o treino pode permitir uma maior precisão e a distância desejada. Pesquisamos os mais utilizados:
  • Overhead Cast – A machadada: Este arremesso é indicado para curtas e médias distâncias. É executado com a vara por cima da cabeça na forma horizontal, com o chumbo no chão ou suspenso, o que proporciona muita precisão pois permite manter os olhos fixos no ponto onde se quer arremessar, permitindo o pescador acertar os canais da praia com precisão.
  • Brighton cast – Lateral simples: Permite atingir grandes distâncias com precisão limitada, mas com treinamento é possível se acertar onde deseja. É executado com a vara na posição lateral ao lado do corpo na forma horizontal, trazendo a mesma para 45 graus em sua finalização.
  • Off The Ground Cast - OTG: Este é um arremesso mais técnico, pois é utilizado para atingir longas distâncias e requer muito treino pois pode sair lateralmente, indicado para aceitar chumbos mais pesados, entre 100 até 150 gramas. É executado com a vara na posição horizontal e de costas para o local desejado, gire o quadril para movimentar a vara e terminar em 45 graus.
  • Pendulm Cast - Pêndulo: Mais praticado por pescadores do Reino Unido e em competições de Long Cast, um arremesso mais técnico, pois é utilizado para atingir longas distâncias e requer muito treino. É executado posicionado-se de costas para o local desejado e movimentando a vara para que o chumbo possa balançar e girando o quadril antes de executar a finalização em 45 graus.

Referências:
https://www.pescaki.com/topic/75763-arremessos-para-pesca-de-praia/



2 comentários:

  1. Bom dia !! Lindos peixes , pescaria assim é uma verdadeira terapia.
    Tenha uma ótima semana.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Realmente, faz bem pro corpo, mente e espírito.

      Excluir