05 Motivos para praticar a Pesca Esportiva



Quem nos acompanha sabe que acreditamos que a pesca esportiva é uma evolução da pesca amadora, temos como premissa defender e praticar o pesque e solte, mas pensando em, porque praticar ou melhor, em como poder argumentar com os praticantes da pesca predatória, reunimos 5 motivos para efetuar a prática da pesca esportiva.

  1. Pesque e Solte - Após a tão esperada "briga" com o peixe, que é o ápice da prática deste esporte, o peixe deve ser rapidamente devolvido a natureza com todo o cuidado para que o mesmo não sofra nenhum ferimento ou trauma além do já provocado. Observe o local onde este está sendo solto, pois dependendo da briga o peixe tende a ficar algum tempo imóvel, recuperando as energias e neste momento predadores podem se aproveitar. Existem alguns estudos que este trauma provocado não é algo prejudicial ao animal, como já vimos em posts anteriores ( clique aqui ) .
  2. Confraternização com amigos - Fato que todos que vão pescar, tem o objetivo da briga que citamos no primeiro tópico, mas a pescaria já começa no planejamento da mesma. Convidar os amigos, traçar os objetivos e pensar nas iscas que serão utilizadas dá início a todo o prazer da pescaria esportiva, mesmo quando esta não é bem sucedida, como também vimos em posts anteriores ( clique aqui ).
  3. Pela companhia - Tenho todo o respeito para quem faz a pesca esportiva sozinho, mas após atingir o objetivo de capturar o bruto, não tem coisa melhor que poder mostrar para os amigos, ter uma testemunha da vitória ou ainda, ouvir o companheiro que está ajudando gritar "Não cabe no passaguááááá!!!"
  4. Sintonia com a Natureza - Estar respirando o ar puro, sentindo a brisa e ouvindo o barulho do mar ou rio e sentindo a verdadeira paz.
  5. Preservação - Após todos estes argumentos, o mais forte é que esta prática tem o objetivo da manutenção das espécies e da natureza e com isso poder aproveitar este esporte na companhia das gerações futuras.
Enfim, se ainda assim, não conseguir convence-los, devemos passar para o método infalível. Convide para pescar!!!

0 comentários:

Postar um comentário