Calendário Lunar 2017


O ano está acabando e já é hora de pensar nas promessas de 2017 e planejar suas ações. Pensando nisso e como gostamos de ajudar, disponibilizamos o calendário Lunar 2017, que ajuda a decidir os melhores dias para a pescaria, que não poderá faltar no ano que vem. Recuperei o texto postado em 10 de janeiro de 2016 que ajuda a compreender um pouco as fases da lua.

Pesca na Lua Nova
Nesta fase lunar há pouca luminosidade vinda da Lua e, por esta razão, os peixes costumam se concentrar no fundo do lago, rio ou mar. Por isto este período é considerado neutro para a pesca tanto no rio quanto no mar.

Pesca na Lua Crescente
Neste período a luminosidade da Lua ainda é fraca, fazendo com que alguns peixes subam à superfície, sendo este um período regular para a pesca em rios e boa na pesca no mar.

Pesca na Lua Cheia
Esta é a melhor fase da Lua para a pesca, pois durante a Lua Cheia a luminosidade é mais intensa, fazendo com que os peixes subam à superfície, provocando aumento na velocidade do metabolismo dos peixes e aumentando seu apetite. Portanto esta fase da Lua para a pesca dá ótimos resultados! Porém no mar pode haver variações e é considerada neutra por motivos diversos.

Pesca na Lua Minguante
A luminosidade lunar ainda é grande nesta fase, portanto ainda é uma boa fase da Lua para a pesca em rios e ótima para a pesca no mar, já que os peixes continuam atraídos para a superfície durante a Lua Minguante.

Não esqueça, um péssimo dia de pesca ainda é de longe melhor que um bom dia de trabalho!!! 🎣  🎣


12 comentários:

  1. Boa Tarde...
    no calendário mes de Junho possui um dia da data repetida que é 28 duas vezes...
    caso queira verificar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde,
      Obrigado pela informação, já efetuamos a correção.

      Excluir
  2. BOM DIA PESCAR NO FRIO EM RIO,E BOM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende da espécie pretendida na captura. Aqui tem 2 posts que explicam um pouco da pescaria nas estações do ano com queda de temperatura.
      http://www.nodepesca.com.br/2017/03/pesca-no-outono-nodepesca.html
      http://www.nodepesca.com.br/2016/06/pescaria-carpa-cabecuda-4dicas-nodepesca.html

      Excluir
  3. Olá a lua influência sua durante a pesca se dia pois vô pesca em alto mar dia 26 de agosto segundo calendário é ruim mas a pescaria vai ser de dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kiell, Já fiz excelentes pescarias em dias de luas ruins e péssimas pescarias em dia de lua boa, mas na medida do possível, tendo encaixar minhas pescarias seguindo este calendário... De uma olhada também neste post http://www.nodepesca.com.br/2016/01/tabua-mare-brasil-2016-pesca-nodepesca.html

      Excluir
  4. Aqui geralmente pesco em Barragem,qual o melhor jeito de pegar carpas e tilápias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilson, tudo bem? A pescaria na natureza sempre é mais gostosa, o peixe mais arisco, o que torna a conquista mais prazerosa. Fiz umas pesquisas a algum tempo que podem ajudar nestas 2 pescarias, pelo menos eu tive sucesso. Mande as fotos destas pescarias para que eu possa postar em nossa sessão GALERIA, nos siga nas redes sociais e boa pescaria!!!

      Pesca de Tilápia: http://www.nodepesca.com.br/2017/02/pescar-tilapia-3-dicas-nodepesca.html

      Pesca de Carpa: http://www.nodepesca.com.br/2016/06/pescaria-carpa-cabecuda-4dicas-nodepesca.html

      Excluir
  5. Pessoal no periodo de piracema a pesca é proibida isso já sei porém é permitida com vara de mão certo? Pergunta: a tilapia mantem os ovos na boca mas nesse periodo ela se alimenta? pega no anzol?

    ResponderExcluir
  6. Olá, No período de piracema a captura de espécies específicas em locais específicos é proibida. A pescaria em pesqueiros é liberada. Pense que este período é importante para podermos continuar o esporte por muitos anos.
    Sobre a Tilápia, fato que algumas espécies ficam com os ovos na boca (Fêmea ou Macho, dependendo da espécie), estes acabam não se alimentando, logo, a captura com anzol é quase impossível, mas ainda assim, sempre é possível fazer uma pescaria. Lembre-se, esticou a linha é peixe!

    ResponderExcluir
  7. As datas estão erradas... 01fev quarta feira?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Reginaldo, em 2017 dia 01 de Fevereiro caiu mesmo na quarta-feira. Talvez você esteja confundindo com 2018.

      Excluir