Pesqueiro Nabel 2017 - Capítulo 2



Continuando... O dia seguiu e para minha surpresa saiu uma bonita Carpa Cabeçuda, além de algumas tilápias as quais peguei uma para utilizar de isca no sistema de meia água, e sempre de olho nas Traíras que sei que são bonitas neste pesqueiro, foi neste sistema de fundo que tive uma boa surpresa. Em um movimento rápido levantei e senti que tinha algo bem fisgado, tomou um pouco de linha e logo apertei um pouco a fricção, porém, tive a desagradável decepção de sofrer com a ruptura da minha linha (Fato que não deverá se repetir, pois serviu para entender que preciso trocar minha linha), mas antes disso pude observar que quem estava iscado era o outro bicho que ainda estava preso a boia do amigo que havia sofrido no início do dia, ou seja, este bruto estourou 2 linhas em um mesmo dia.

Fiquei bastante frustrado, mas pelo menos o amigo pôde recurar a boia, que surgiu após algum tempo e enroscou em uma vara de outro pescador, que não retirou o bicho, mas ajudou ele a escapar.
Segui em minha pescaria curtindo meu pai, os amigos, a natureza, etc... mas fiquei esperto, pois entendi que se tivesse uma terceira chance não desperdiçaria desta vez. Estava muito atento a boia quando vi ela afundar e desaparecer de uma vez com uma força que, quando eu pulei na minha vara pude sentir o bicho já esticando e tomando a linha. Fazendo meu molinete cantar, conseguimos filmar alguns minutos desta briga que cansou meu braço e me presenteou com o troféu do dia, um bonito Tambaqui de pouco mais de 10K.
O dia seguiu sempre com alguma ação e acho que todos conseguiram pegar alguma coisa, alguns foram bem presenteados. Mais pro final do dia, ao mesmo tempo alguns pegaram bonitas Traíras, acredito que o relógio delas tenha apitado, pois em cerca de 30 minutos saíram umas 5 ao redor do lago e uma delas atacou minha pequena Tilápia no sistema de fundo, fiz uma self com ela, vejam no instagram da equipe,
( clique aqui ).
A pescaria seguiu e quando os brutos começaram a subir decididos, apesar de  que pareciam entender o que era isca e oque era ceva, o tempo começou a armar uma bela chuva, e os raios começaram a rasgar o céu, este foi o sinal de que a pescaria havia se encerrado, por mais que a vontade era de continuar a segurança vem em primeiro lugar, como já comentamos no passado ( clique aqui ).
No fim do dia brindamos um belo início de ano, reunimos os amigos, tivemos alguma ação, reencontramos um bom pesqueiro e particularmente consegui um belo troféu!!




0 comentários:

Postar um comentário