5 Dicas para uma pescaria de sucesso

Desta vez preparei algumas dicas para quem leu nosso post referente a explicação do porque praticar a pesca esportiva ( clique aqui ) e ficou interessado em iniciar neste mundo, porém cabe alertar, este processo pode ser desafiador e muito viciante principalmente se tiver sucesso, o que normalmente acontece com os principiantes.

  1. LOCAL - Escolha um lugar bonito, calmo, com uma boa infraestrutura próxima, recomendo que para a primeira experiência seja sempre efetuado uma visita a um pesqueiro. O estado de São Paulo oferece excelentes opções, se estiver na capital ou próximo a ela a oferta é maior e melhor ainda. A medida que estamos visitando os pesqueiros estamos montando uma lista para poder ajudar. ( clique aqui )
  2. EQUIPAMENTO - Ao escolher o pesqueiro faça um contato, vários destes locais oferecem a opção de alugar um equipamento para a prática e o preço é muito acessível. Atualmente o mercado também tem opções bem em conta que podem lhe proporcionar uma agradável experiência sem um investimento alto, porém a medida em que o vício tomar conta, tenha certeza que entenderá o motivo das piadas sobre o investimento.
  3. COMPANHIA - A Pesca é um esporte coletivo, na minha opinião particularmente odeio pescar sozinho e só o faço quando estou realmente precisando descansar a mente, mesmo assim nestas situações acabo fazendo amizades no lugar, pois ao contrário do que se imagina todo pescador adora uma proza a beira do lago.
  4. ATENÇÃO - Provavelmente este é o fator que produz a higienização mental. Esse fator elimina mais de 50% dos erros cometidos em pescarias. Procure sempre verificar se os nós estão firmes, o anzol está bem afiado, a forma de prender a isca está correta, entre outros. Observar o comportamento dos peixes, onde eles devem estar escondidos, quais suas iscas preferidas e seus hábitos principais. 
  5. PESQUISA - Acredito que este é o ponto mais importante e um dos que mais aprecio, a pescaria começa na minha casa, em frente ao computador pesquisando sobre o local e as espécies que existem lá, neste momento começo a preparar minhas opções durante a pescaria. Principalmente no dia fique por dentro do que vem acontecendo nos últimos dias no local em que irá pescar: Outras pessoas estão tendo sucesso? A água está escura? Quais iscas estão usando? Enfim, tudo isso devemos saber, caso contrário poderemos estar perdendo tempo naquele local.

Se mesmo assim não tiver sucesso durante a pescaria, tenho certeza que após passar um dia a beira do lago entenderá a mensagem "Um dia ruim de pesca é de longe melhor que um bom dia de trabalho"

6 comentários:

  1. hi dear,
    i'm a new follower of your cute blog, can you follow mine on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, I followed your blog too, thank you very much and successfully.

      Excluir
  2. Meu pai é apaixonado por pesca. Vou indicar seu blog para ele, ele vai amar. Parabéns pelo blog. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleicy, e obrigado. Além do blog aproveite e indique também nossas redes sociais.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Eu não pesco, mas para quem pesca as dicas são muito úteis, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa, obrigado e que tal começar a pescar? Você pode curtir bastante. Abç.

    ResponderExcluir