Já estamos no outono, vamos pescar?



No dia 20/03 terminou a estação do verão e começou a estação do outono, e é fato que qualquer alteração das condições meteorológicas é sentida pelos animais e por consequência a diminuição das atividades.
Meu único pesar nesta estação é que os dias começam a ficar mais curtos ou com menos luz, o sol começa a nascer um pouco mais tarde e se pôr mais cedo, não como durante o inverno mas menor do que durante o verão, por outro lado como a temperatura ainda não é a de inverno permite excelentes pescarias noturnas.
Nesta estação a temperatura dentro e fora da água começa a baixar, o que faz com que os peixes diminuam suas atividades, será? Existe uma teoria de que, como toda a natureza começa a se preparar para o inverno, é neste momento que algumas espécies se tornam muito ativas para se alimentarem para a próxima estação (inverno), onde realmente diminuirão as atividades. Alguns pescadores costumam aguardar a estação do outono, como os agricultores aguardam a chuva para a lavoura.
O fato é que como as temperaturas começam a baixar as carpas começam a ficar mais ativas, assim, acredito que esta é uma época do ano em que na média todas as espécies estão se alimentando, então vale pensar numa estratégia mais focada para quem quer pegar algum peixe específico ou mais abrangente, eu não me importo muito com a espécie, desde que ela balance a vara e faça a linha cantar. Eu costumo utilizar sempre 2 a 3 equipamentos com sistemas diferentes em cada um, principalmente no início da pescaria, e durante o outono e a primavera acabo mantendo os sistemas diferentes ao longo de toda a pescaria. De qualquer maneira, na minha opinião só tem uma maneira de entender o que vai acontecer neste outono, PESCAR!



0 comentários:

Postar um comentário