LuminAID - Uma solução inovadora


No último evento que estivemos presentes, me deparei com um item que me chamou muito a atenção por estar alinhado com as práticas que a equipe Nó de Pesca tanto defende, então, pesquisei um pouco e trouxe para vocês conhecerem também.
Originalmente criada para oferecer segurança e conforto às vítimas de desastres naturais, LuminAID conquistou seu espaço, também, entre amantes da natureza e praticantes de esportes de aventura.

A LuminAID foi criada logo após o terremoto no Haiti, em 2010, quando suas inventoras, Andrea Sreshta e Anna Stork, eram apenas estudantes de pós-graduação em arquitetura. Convidadas a desenvolver um produto para auxiliar no socorro às vítimas, elas foram inspiradas a criar algo que realmente fizesse a diferença na vida daquelas pessoas.
LuminAID é uma lanterna solar inflável, ultraleve, livre de PVC e à prova d’água, ideal para a prática de atividades e recreações ao ar livre e indispensável em situações de emergência.
Quando pensamos em nossas necessidades humanas mais básicas, comida, água e abrigo vêm primeiro. Andrea Sreshta e Anna Stork foram além. Elas consideraram as perigosas condições de vida durante a noite nos acampamentos e focaram sua atenção em outra necessidade crítica: LUZ. Assim, desenvolveram a tecnologia solar inflável que, hoje, é usada em mais de 70 países.

Andrea Sreshta é estudante de MBA na Universidade de Chicago Booth School of Business e co-fundadora da LuminAID. Andrea estudou design e arquitetura com ênfase em gestão de projetos e trabalhou na área por um período. Ela também fez um estágio de verão na McKinsey and Company. Possui diplomas de bacharel da Universidade de Yale e de mestrado em Arquitetura da Universidade de Columbia antes de integrar a Booth. Andrea nasceu em Houston, Texas e atualmente reside em Chicago.

Anna Stork é co-fundadora da LuminAID Lab. Ela estudou Empreendedorismo na Fundação Kauffman em 2012. Como uma “Kauffman Fellow”, ela foi de Operações Internas para a start-up do varejo Warby Parker. Anna também trabalhou em desenvolvimento de produtos no Departamento de Defesa com foco em desenvolver novas tecnologias para os militares em locais remotos. Completou seu mestrado em arquitetura na Universidade de Columbia e ganhou seu B.A. em Engenharia e Estúdio da Dartmouth College.

Para saber mais ( clique aqui )   interessados em revender os produtos LuminAID, falar com o Representante Exclusivo da LuminAID no Brasil: OATI IMPORTAÇÃO - falar com Andreia Pires - Gerente de Vendas - Cel/WhatsApp 11 98711 9572


16 comentários:

  1. Muito interessante essa lanterna, pelo pouco que sei e imagino sobre o assunto, em questão de sobrevivência ela é top.
    Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito interessante quando vi o design e como ela foi criada, e resolvi compartilhar com vocês. Obrigado.

      Excluir
  2. Ual! Que interessante! Eu não tinha nem a remota ideia da existência! Amei conhecer o produto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando conheci o produto, também aguçou minha curiosidade, que bom que gostou!

      Excluir
  3. Sensacional! E com certeza ajuda muuuito!! Adorei conhecer esse produto!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi criado por conta da experiência em campo, tornando-se quase um item de sobrevivência. Obrigado.

      Excluir
  4. Achei interessante, mas eu odeio pescar e nem sabia que existia essa "facilidade". Amo peixe, comida japonesa, criada na beira da praia, mas o "ato" de pescar e ter paciência pra esperar não é pra mim. Muito menos de ficar em silêncio hahaha adorei o post, vou compartilhar com meu pai; bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que respeito seu gosto, mas existem maneiras de pesca extremamente ativas e não é necessário ficar em silêncio (risos), algumas necessitam de um preparo físico de dar inveja, vou pensar em um post para dar mais detalhes. Obrigado

      Excluir
  5. Genial Muito bom para acampamentos e várias outras ocasiões, não sabia da existência.

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acampamentos, trilhas e diversas finalidades ecologicamente correta. Obrigado.

      Excluir
  6. Muito Bom Mesmo, Pesquisei Bastante Para Comprar Uma e Consegui.

    Comprei A Luminaid Max USB, E Realmente Me Surpreendeu o Design e a Força De Luz que proporciona.
    Quem Se Interessar Comprei No Site Abaixo e fui Muito Bem Atendido, Chegou Rápido e o frete foi grátis. obrigado pela enquete me ajudou muito na escolha.
    https://www.luzmax.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Theolispel, uma solução inovadora, inteligente e sustentável, precisamos de mais itens assim no mundo. Obrigado pelo comentário e a indicação da loja.

      Excluir
  7. Ja tem um novo modelo e esta a venda aqui no Brasil por representação exclusiva:
    www.luminaidbrasil.com.br ou www.luminaid.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de soluções assim que o mundo precisa. Ficamos contentes por termos acesso a esses produtos aqui no Brasil. Vamos divulgar aos nossos amigos!

      Excluir
  8. LuminAID é a mais nova e avançada tecnologia em iluminação portátil. Com ela você terá acesso à luz limpa e ecologicamente correta por diversas horas e em qualquer lugar, sem ter que se preocupar com dispositivos para recarga.

    Basta expor ao sol e inflar a sua bolsa, soprando por uma válvula.Possui uma alça regulável para fácil transporte ou fixação, além de ser à prova d'água e flutuar.

    Seu baixo tamanho e peso a tornam de fácil transporte e armazenamento. Pode-se ainda escolher a intensidade da luz que se deseja, usufruindo uma autonomia de 4 até 36 horas de uso contínuo.

    LuminAID possui uma bateria com vida útil de 10.000 horas e garantia total de 1 ano, podendo ser utilizada em qualquer situação onde se necessita uma iluminação segura e confiável.

    Presente em mais de 70 países agora também no Brasil!

    Acesse o site: www.luminaid.com.br / www.luminaidbrasil.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A equipe Nó de Pesca recomenda!!! Tenha este excelente equipamento em sua tralha!

      Excluir