5 Dicas para Pesca de Tamba



Ultimamente o troféu de qualquer pescador é o Tambaqui ( clique aqui ), isso porque este é um peixe extremamente forte e agressivo, ataca a isca e proporciona uma briga de gente grande, então pesquisamos algumas dicas para poder ajudar além de misturar com algumas experiências que tivemos.

  1. EQUIPAMENTO - Como dito acima este peixe é extremamente forte e agressivo, assim recomendamos a utilização de um equipamento que conte com molinete ou carretilha, porque no momento em que houver o ataque o bicho poderá tomar a linha que quiser e você poderá aproveitar este momento para brigar. A experiência nos mostrou que ter um bom anzol afiado e resistente é muito importante, além de uma linha que não esteja desgastada pela ação do tempo ou de outras pescarias.
  2. SISTEMA - O sistema mais utilizado é para tentativa na superfície ou na flor da água, onde são utilizadas 2 boias, sendo 1 uma boia maior (que pode ser cevadeira, torpedinho ou boião) e uma boia sinalizadora menor, que permitirá  regular a altura da isca. Quando a tentativa ocorrer mais na superfície ou mais para o fundo e é claro se a pescaria for na flor da água, esta poderá ser dispensada, além de um anzol na ponta, que não precisa ser grande (Shinnu 6, por exemplo) pode ou não utilizar o empate de aço, que dá mais segurança para o pescador, porém, tenho percebido que ele espanta o peixe. Também é possível capturá-lo no fundo, com um sistema simples, sem boia, anzol e chumbo, mas quando o tempo esta quente é muito mais típico o peixe subir para se alimentar.
  3.  ISCA - Como este peixe é onívoro, existe uma infinidade de possibilidades para a tentativa, goiaba, salsicha, massas diversas, ração furadinha, pão e a famosa anteninha.
  4.  LOCAL - Como sempre a pesquisa é a trama do negócio, converse com os frequentadores mais assíduos do pesqueiro e com os funcionários, identifique o local onde os bichos costumam ficar e atacar, mesmo sem a conversa você poderá notar que a maioria dos frequentadores irão arremessar na mesma direção, cevando, e arremessando onde o fervo estiver. 
  5. ATENÇÃO - A pesca de Tamba é bem ativa, normalmente os arremessos são efetuados e não há tempo para a espera, pois se ele não atacar vale a pena conferir a isca, ou aumentar a ceva do local.
Por se tratar de um peixe muito procurado pelos pescadores e como todos arremessam na mesma direção vale a dica de também ajudar na ceva, para não utilizar apenas a ceva dos companheiros e também entender que o enrosco poderá acontecer, então lembre-se, estamos todos pescando e confraternizando.



0 comentários:

Postar um comentário