Pesque e Pague Vale do Sol, Homologado! Capítulo 1

A equipe Nó de Pesca conheceu mais um pesqueiro no Triângulo Mineiro. Localizado na cidade de Uberaba-MG próximo a saída para Água Comprida-MG, após uns 15 quilômetros de uma boa estrada de terra, encontra-se o pesqueiro Pesque e Pague Vale do Sol, que apesar do nome conta também com a possibilidade de pesca esportiva.
O pesqueiro conta com uma infraestrutura rústica, mas um lago com bons exemplares que permite uma boa pescaria em família e foi nesta premissa que nossa equipe participou desta aventura.
Apesar de termos combinado sair bem cedo para a pescaria, a saudade da noite anterior fez com que exagerássemos na comemoração que foi até tarde, então descansamos bastante e partimos às 08:00 hrs para a beira do lago.
O local é de fácil acesso, mas é preciso que alguém explique o caminho ou conheça um pouco a região. Às 09:00 hrs já estávamos a beira do lago preparando o equipamento e mandando a linha na água.
Logo que cheguei conversei com um dos responsáveis pelo pesqueiro, que já me passou a dica dos melhores pontos de pesca e quais as espécies de peixe que poderíamos encontrar,
já havia feito a lição de casa
clique aqui ) e esta conversa foi apenas para validar as informações. Em seguida verifiquei a temperatura da água e percebi que a mesma estava fria, como não conhecia o lugar montei um sistema de fundo com 2 anzóis e mandei pra água, observando enquanto preparava um sistema com boia.
O céu estava bem azul com poucas nuvens e o local tem poucas árvores ao redor do lago, o que possibilita uma imagem muito bela, mas percebi que logo o Sol estalaria, então me besuntei com protetor solar e iniciei a hidratação.
Assim que terminei de montar o sistema com boia cevadeira fiz o primeiro arremesso, ao bater na água observei que algumas carpas vermelhas estavam subindo para consumir a ração de ceva, mais alguns arremessos e troquei minha isca por uma anteninha café com leite e ao efetuar o primeiro arremesso com este equipamento fiz a captura, uma bonita carpa, pequena, mas muito bonita.









  • Pesque e Pague Vale do Sol, Homologado! Capítulo 2


  • 0 comentários:

    Postar um comentário