Pescaria no Pesqueiro Sol - Capítulo 2




Continuando... Já no início meu pai foi presenteado com um Piau pequeno, mas que já serviu para dar uma alegria, e como bem no meio do lago não conseguíamos nada o Rafael também partiu para este sistema, pegando alguns pequeninos que usei como isca para buscar Traíra, pois sei que tem bons exemplares neste pesqueiro.
A manhã já terminava, meu pai e o Rafael já tinham pegado alguns pequeninos e eu não tinha tido nem uma beliscadinha, então iniciei os preparativos pra um churrasquinho de almoço, já imaginando que era meu dia de churrasquear e não de pescar.
Enquanto preparava o fogo, um amigo do nosso lado direito pegou um bom Tambaqui e o bicho buscou um enrosco com minha tralha, assim fui ajudar o parceiro a retirar o bicho da água fazendo com que meu equipamento não o atrapalhasse, e após a retirada, em uma conversa com um dos rapazes, ele me informou que era frequentador ativo do pesqueiro e que na parte da tarde os tambas costumavam subir na miçanga, e ele me presenteou com um anzol chinu número 6 e uma miçanga azul e branca, dizendo para colocar um chicote de 2 metros com uma boia sinalizadora a 1 palmo do anzol.
No primeiro arremesso o anzol caiu dentro do copinho da boia cevadeira, recolhi, e no segundo arremesso, quase instantaneamente, tive o primeiro ataque do dia e após uma briga de uns 20 minutos fui presenteado com um Tamba de aproximadamente 20Kg.
Claro que agradeci imensamente o parceiro e pude degustar um churrasco de alma lavada... até mesmo porque depois de mais algumas tentativas nada aconteceu.
Após o almoço e seguindo com as tentativas em que nada acontecia pra mim, o Rafael pegou uma boa Tilápia e desta vez meu pai ficou apenas com os pequeninos.

Com certeza, não ficaremos mais tanto tempo longe deste pesqueiro.

   


0 comentários:

Postar um comentário