Consciência Negra 2017

Datas Comemorativas, Dia da Conciência Negra,

Esta é uma foto Minha, Henrique Castilla e do Rafael Bertuccio, que é mais que um amigo, como costumo dizer, ele é o irmão que eu escolhi. Ele tem orgulho de ser negro eu tenho orgulho de ser branco, eu tenho orgulho dele ser negro e ele tem orgulho de eu ser branco, no fim RESPEITO é o que impera e o que infelizmente falta em nosso tempo.
Quando leio ou pensa em todas as guerras que foram ou são travadas ainda, podemos chegar a um conceito em algum momento, se houvesse mais respeito a guerra não teria acontecido.

Datas Comemorativas, Dia da Conciência Negra, O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais.[1] Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada câmara de vereadores, que decide se haverá o feriado no município.
A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.[2] A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.
A melhor parte do feriado é que ganhamos mais um dia no calendário para aproveitar uma boa pesca!


A equipe Nó de Pesca repudia todo e qualquer ato de preconceito.

Fonte de pesquisa: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Consci%C3%AAncia_Negra


0 comentários:

Postar um comentário