Calendário de Pesca 2018

Calendário Lunar, Dica na Pesca, Fases da Lua, Influência da Lua, Melhor Lua para Pesca,

O ano está acabando e como já virou tradição a equipe Nó de Pesca encontrou uma maneira de ajudar e desejar um próximo ano com muita alegria e pescaria. Estamos divulgando o calendário lunar de 2018 com a orientação das pescarias. Pra quem acredita, já é possível ver quais os melhores dias para a pescaria, no meu caso, qualquer dia é dia, mas se é possível ajustar, melhor um dia em que tudo esteja perfeito...
A muito tempo as pessoas que tem uma forte ligação com o mar sempre são influenciados pela lua. Já falei diversas vezes sobre como as influências climáticas influenciam a pescaria e saber observá-las é importante, e como a lua tem a influência nestas mudanças climáticas este calendário está sempre em minha tralha.
Vale lembrar:

Pesca na Lua Nova
Nesta fase lunar há pouca luminosidade vinda da Lua e, por esta razão, os peixes costumam se concentrar no fundo do lago, rio ou mar. Por isto este período é considerado neutro para a pesca tanto no rio quanto no mar.

Pesca na Lua Crescente
Neste período a luminosidade da Lua ainda é fraca, fazendo com que alguns peixes subam à superfície, sendo este um período regular para a pesca em rios e boa na pesca no mar.

Pesca na Lua Cheia
Esta é a melhor fase da Lua para a pesca, pois durante a Lua Cheia a luminosidade é mais intensa, fazendo com que os peixes subam à superfície, provocando aumento na velocidade do metabolismo dos peixes e aumentando seu apetite. Portanto esta fase da Lua para a pesca dá ótimos resultados! Porém no mar pode haver variações e é considerada neutra por motivos diversos.

Pesca na Lua Minguante
A luminosidade lunar ainda é grande nesta fase, portanto ainda é uma boa fase da Lua para a pesca em rios e ótima para a pesca no mar, já que os peixes continuam atraídos para a superfície durante a Lua Minguante.

Um péssimo dia de pesca ainda é de longe melhor que um bom dia de trabalho!!!


0 comentários:

Postar um comentário