Pesqueiro Alegria, Uberaba - MG - Capítulo 1




Aproveitando a estadia em Uberaba-MG, para visitar a família, junto com a recuperação do meu cunhado Ronaldo Pereira, que teve um processo demorado, por conta de um acidente muito grave que o afastou das pescarias por cerca de 2 anos, homologamos o pesqueiro Alegria, que também será o palco do curso dos mestres Nakamuras nos próximos meses.
Durante todo o período de recuperação, Ronaldo estudou e pesquisou muito as técnicas de pescaria, já que lhe sobrava tempo e vontade, mas faltava condição para estar a beira do lago. De fato este período acabou sendo muito bem aproveitado, como pude observar e vocês poderão perceber ao final desta história.
Em um dia da semana, graças ao amigo e chefe do Ronaldo Grande Vitor Hugo, que concedeu um dia como folga, pudemos relaxar a beira do lago e aproveitar a infra-estrutura do pesqueiro Alegria. A decisão de ir a este local foi motivada por não o conhecer e de que no mês de Março, os mestres Nakamuras farão uma sessão de cursos para o Magic Fishing School (clique aqui), logo, me deu vontade de conhecer o local.
Ao contrário dos pesqueiros da região, o Alegria abre as 09:00 (muito cedo), então as 08:40 já estávamos na portaria e para nossa surpresa já estava aberto e funcionando. O lugar é muito bonito e cuidado, é possível observar pela qualidade da água e também pelo carinho com que o proprietário trata os bichos, sempre pronto a ajudar a desenroscar aquele anzol charutado.
Assim que chegamos ao pesqueiro, montei um sistema com apenas um jig head e 1/3 de uma salsicha, costurada com alguns pedaços de macarrão, ou seja, a dica do professor (clique aqui) e pelo que notei, nos pesqueiros de Uberaba, é só sucesso. No primeiro arremesso, já tirei um Pacu, no segundo e terceiro arremesso, 2 judiás.... Então, percebi que estava em um bom dia.

Tem continuação...





0 comentários:

Postar um comentário