E por falar em feriadão....




Aproveitando o último feriadão, voltamos ao pesqueiro Santa Helena para dar uma relaxada a beira do Lago e mesmo contrariando a meteorologia, não é que conseguimos alguns exemplares....

Eu e o Rafael chegamos ao Riacho Grande, nosso ponto de parada oficial, por volta das 6:30 da manhã e após uma passada rápida na lojinha para reforçar a tralha, demos um pulo na padaria pra um cafézinho e seguimos para o pesqueiro. Até este momento não havíamos batido o martelo, mas o pesqueiro Santa Helena era sempre o que considerávamos, pela certeza de sucesso na pescaria.
Vale ressaltar que a meteorologia apontava para uma mudança brusca de tempo e a aproximação de uma zona de baixa pressão que ia bagunçar a pressão atmosférica, ou seja, tudo convergia para um dia de sapateiro....
Chegamos ao pesqueiro as 7:00 e a fila de 6 carros a nossa frente apontava casa cheia, tendo em vista que em feriados o Santa Helena abre as 8:00. Para escolher o melhor lugar! (já respondendo quem quer saber o motivo de chegar 1 hora antes da abertura do lugar, srsrsrs, afinal em nossa última pescaria, tivemos que ficar em um lugar que não é o preferido).
Pesqueiro aberto, conseguímos nos alocar no lugar em que realmente queríamos e demos inícios aos trabalhos. Rafael estava estreando uma carretilha que ganhou de presente e realmente ela fez a diferença.
Armamos sistemas de meia água e um de fundo e começamos a experimentar as iscas, quando ao mesmo tempo eu e o Rafael capturamos 2 carpas capim, bonitas, mas sei que lá existem exemplares mais bonitos, de qualquer maneira, deu pra sentir a adrenalina.
OP Tempo começou a mudar e experimentei um sistema de flôr d´água, com sucesso, mais uma carpa capim.
Nas tentativas de meia água apoitada, Rafael perdeu o troféu do dia, tudo indica que era um monstro de couro e como o grande sempre escapa, este era o maior do pesqueiro, rsrsrsrsrs.
Apesar do sucesso na pescaria, haviam tempos em que tudo ficava parado, a chuva vinha e voltava e a pressão realmente caia.
Perto das 13, depois de mais algumas tentativas, encerramos os trabalhos,as realmente foi um bom dia de pesca, mesmo com tudo contra.

0 comentários:

Postar um comentário