05 Dicas para Pesca de Traíra


A Traíra é um dos peixes mais populares do Brasil, presente em quase todos os locais de água doce. Um peixe voraz, briguento e territorialista, por este motivo, muito esportivo. Mais detalhes: ( clique aqui ). A equipe Nó de Pesca preparou 5 dicas para ajudar na pescaria deste carnívoro:

  1. Isca - Como foi dito acima, por ser um peixe carnívoro, muito briguento e territorialista, existe uma série de iscas que podem ser utilizadas, desde as artificiais, até as industriais (massas), mas o que mais me agrada é o filé de peixe ou pedaços de tuvira. Fixe a isca de modo que o Anzol fique livre para fazer o seu trabalho, pois a boca deste peixe é muito dura.
  2. Local - Muito ativa quando a água está quente, habita locais de água parada e com vegetação aquática abundante. Pedaços de madeira, troncos caídos, são um ótimo esconderijo para as traíras. Nos meses frios se enterram no fundo para suportarem a baixa temperatura da água, mais ainda assim atacam.
  3. Briga - Este é um peixe bastante esportivo, então deixe a carretilha ou molinete bem regulados, pois no primeiro ataque este peixe é muito violento, proporcionando uma briga intensa e muito divertida.
  4. Encastoador - Se não estiver usando isca artificial, recomendo que utilize o encastoador, pois os dentes da Traíra são muito afiados e sua boca é bem grande, assim, a possibilidade dela atingir a linha é grande.
  5. Horário - A melhor hora de pescar Traíras inicia-se no crepúsculo e no início da noite. Este peixe gosta de estar sempre na escuridão, mas observe a temperatura da água, pois são mais ativos quando ela está mais quente, independente do horário.


Cuidado com mãos nos lagos ou pés descalços, não é a toa que este peixe é chamado de Traíra, seus dentes afiados resultam em mordidas bem doloridas.











2 comentários: