Os verdadeiros heróis


Bombeiros são entidades da Proteção Civil cujos membros, são treinados para atuarem em caso de incêndios (florestais ou urbanos/industriais), para resgatar pessoas de acidentes de trânsito, desmoronamentos de edifícios, desastres naturais, salvamento em grande ângulo, alguns possuem equipamentos de matérias perigosas e fornecem serviços de emergência médica e pré-hospitalar. O serviço de combate a incêndios e serviços de resgate é conhecido em alguns países como "brigada de incêndio". Os bombeiros tornaram-se presentes desde as áreas florestais para as áreas urbanas e a bordo de navios.
Após a tragédia acontecida em Brumadinho-MG, entrou em cena, mais uma vez um grupo de pessoas que dedica sua vida, estudando, treinamento, trabalhando e se preparando para um momento que nem mesmo eles gostariam que acontecesse. Feliz de um bombeiro que passa sua vida profissional inteira sem a necessidade de colocar toda sua preparação a prova, mas acredito que isto nunca aconteceu.
A equipe Nó de Pesca, que esta de luto por todos os seres vivos ceifados em decorrência do ocorrido, iniciou a semana, junto com a maioria dos Brasileiros, acompanhando o ocorrido pela mídia e contando os mortos a medida que o número de desaparecidos foram mudando, mas, gostaríamos de ressaltar toda a entrega das equipes de buscas que não medem esforços chegando próximo ao esgotamento físico e entregando sua vida em busca da felicidade, do sorriso da vida alheia, seja salvando ou dando um mínimo de conforto a quem ainda está aqui e terá que sobreviver sem os que nos deixam.
Dito isto, a imagem de Pedro Aihara, aqui apenas ilustra nossa homenagem, tendo em vista ser impossível colocar a foto de cada um dos integrantes de uma das corporações a quem temos o maior respeito.

Senhoras e Senhores do corpo de Bombeiros de todo o país, nos sentimos muito mais seguros em saber que vocês estão por perto. OBRIGADO!

Fonta de pesquisa:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bombeiro

0 comentários:

Postar um comentário