Ranchão - Uberaba MG


A algumas semanas, visitando a família no triângulo mineiro, junto com meu cunhado (Ronaldo Pereira) , resolvemos  desestressar a beira de um lago e marcamos uma pescaria no pesqueiro Ranchão em Uberaba-MG, por se tratar de um lugar que conhecemos, gostamos muito e sabemos que lá tem muita ação.
Entramos em contato com o proprietário do pesqueiro e marcamos um dia determinado, porém, tendo em vista a chuva ocorrida no dia, tivemos um desencontro que acabou atrapalhando um pouco nossa estada.
Mesmo assim, Eu, Ronaldo nosso amigo Wanderson e seu cunhado mandamos as linhas pra água em busca dos brutos que conhecemos no Ranchão, mas o dia não estava muito amistoso.
Tínhamos pouco tempo, o clima estava muito instável e nos faltava alguma coisa...
De qualquer maneira a alegria não faltava e a resenha era grande, entre uma piada e outra Wanderson fisgou o primeiro e após alguma briga, um belo matrinxã escapou, na sequência foi a vez de Ronaldo, que, após curtir um pouco, tentou tirar o bicho d´água, mas já na beira, também deixou seu belo matrinxã escapar.
 Após alguns instantes foi minha vez... parecia que estava coreografado e adivinha o que aconteceu com meu matrinxã...
Após uma paradinha da chuva o sol voltou a brilhar com a força mineira e com as linhas na água, repetimos a coreografia, Wanderson perdeu primeiro, Ronaldo em segundo e eu em terceiro, foi quando o cunhado do Wanderson, tirou uma pequena tilápia, que aumentou o volume da resenha, afinal, aquele era o único peixe que tinha sido retirado do tanque.
O tempo ia se esgotando e a coreografia se repetindo e depois de perder o meu terceiro, resolvi trocar a isca e fazer uma tentativa com isca artificial, já que o ambiente me parecia próprio pra isso e ao fechar da conta, consegui retirar um bonito matrinxã.

Claro que a resenha ficou ao meu favor, mas todos estávamos felizes pelo dia de pesca, no entanto uma ruguinha de desapontamento pairava na testa já envelhecida do Ronaldo e como os dias de estadia se esgotavam e nossas pescarias juntos acabam sendo poucas, resolvemos marcar uma outra, para dali alguns dias.

0 comentários:

Postar um comentário