Dicas e Truques


Nó de Pesca
Uma das primeiras coisas que aprendemos na pescaria é fazer o nó, na verdade, neste começo fazemos este nó de um jeito empírico, sem nenhuma técnica, apenas entrelaçando a linha no anzol. Porém a medida que ganhamos experiência, e neste caso não muito agradáveis, percebemos que o nó de pesca é algo fundamental, as vezes eu prefiro que estoure a linha, mas desamarrar um anzol é inaceitável. O que pouca gente sabe é que existem diversos tipos de nó que tornam este ponto muito mais seguro, resistente e confiável. Minha intenção é passar alguns tipos a medida que formos evoluindo. Sempre efetue alguns testes e veja o que melhor se adapta, porém tenham em mente que um bom nó, deve sempre ficar bonito e para conseguir isto a linha deve sempre ser lubrificada antes (passando água). Veja como fazer ( clique aqui ).

Sistema de Pesca
Desde os meus primeiros passos no mundo da pescaria, acreditei que o segredo de uma boa pesca estava na preparação do sistema de pesca, tanto que molequinho, tentava espiar ou pegar dicas com os pescadores mais velhos no intuito de conseguir obter o mesmo sucesso. Na tentativa de desmistificar este tema, seguem dicas de como montar alguns sistemas que aprendi. Vale ressaltar que, atualmente já pode ser adquirido em lojas especializadas de pesca alguns chicotes prontos que facilitam muito a preparação, tornando o processo rápido, simples e seguro, fazendo também muito sucesso. Veja como fazer( clique aqui ).

Massa para Pesca
Uma das iscas mais eficientes utilizadas em pesqueiro são as massas. Para quem gosta de preparar a própria massa, teremos aqui algumas dicas bem irreverentes e interessantes.
Dica-Misture a farinha sempre com água da lagoa até dar liga, pois esta água traz algumas propriedades que são reconhecidas pelo peixe do local, fazendo-a mais atrativa. Veja como fazer ( clique aqui ).

Iscar
Outro ponto, também tratado com segredo por alguns pescadores é a maneira de prender a isca ao anzol, ou como iscar uma isca, este é um ponto extremamente importante, pois a isca tem que estar firme para não se soltar no arremesso ou na entrada na água, não pode sair fácil, quando já estiver na água, mas não pode atrapalhar o momento da fisgada, assim vamos reunir algumas informações importantes. Veja como fazer ( clique aqui ).


0 comentários:

Postar um comentário