Fim do Distanciamento Social!! Bem vindo ao novo normal.


Chegou o grande dia, o dia D, aquele que esperávamos a cerca de 4 meses, Vencemos o COVID-19!!!
Entendam que alguns hábitos devem ser mantidos, estes são os novos tempos, mas é muito bom, poder encontrar pessoalmente nossos parentes e amigos e nos reunirmos para uma boa pescaria!
Mas, calma... Não é o momento de sair abraçando e comemorando como se fosse a final da copa do munto.
Além do golpe econômico que representa para aqueles que dependem do trabalho diário fora de casa para sua subsistência ou do caos para mães e pais que precisam fazer malabarismos para trabalhar em casa e cuidar de seus filhos, muitos sofrem o impacto da solidão e da falta de contato físico.
Por esse motivo, uma das estratégias que alguns governos estão avaliando para sair desse impasse é criar ou expandir as chamadas "bolhas sociais".
O termo começou a ganhar destaque depois que a Nova Zelândia, um dos países de maior sucesso na luta contra a pandemia, anunciou a diminuição de seu nível de alarme de 4 para 3.
Embora continue a valer a recomendação de ficar em casa e evitar interações sociais o máximo possível, as novas regras que entraram em vigor na semana passada autorizam a população a expandir seu círculo de contatos.

Vamos aproveitar este momento e refletir em silêncio, por 1 minutos, pensando nas pessoas que não sobreviveram a pandemia.

Fonte:
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52530698

0 comentários:

Postar um comentário