Fim do verão... Bem vindo Outono!!!


No próximo dia 20/03 a época, na minha opinião, mais gostosa chega ao fim, mas engana-se quem acredita que a melhor fase das pecarias do ano termina, sei que este já é um assunto que conversamos (clique aqui), mas sempre é bom se preparar para a pescaria no outono,
Diante disto, pesquisamos um pouco e descobrimos que a previsão é que as temperaturas do amanhecer fiquem dentro a abaixo do padrão, ou seja, um pouco mais frio. No entanto, as tardes tendem ter o padrão normal até acima em algumas áreas, ou seja, amanhecer frio e tarde quente. Esta diferença chama-se de amplitude térmica. Em relação a chuva, as informações dão conta que deveremos ter ela abaixo do padrão no trimestre, assim será mais seco. A exceção deverá ficar com março que ainda tem previsão de chuva normal a acima do padrão principalmente no Norte.
Sabendo disso, seguem algumas dicas que podem ser muito úteis neste período:

  1. Temperatura da água - Quando for iniciar uma pescaria, principalmente em um lago, sinta a temperatura da água. Logo no início da estação, ela tende a estar mais quente que no final, assim você poderá escolher o sistema para iniciar a temperatura.
  2. Manhãs frias - Normalmente os dias tendem a começar mais frios, vale sempre observar a natureza, mas inicie a pescaria com um sistema de fundo e continue observando.
  3. Tardes quentes - Durante a parte da tarde, a temperatura tende a subir muito rápido, então, precisamos encontrar o momento de trocar ou testar um sistema de superfície. (particularmente começo sempre com os 2 sistemas e a medida que observo as ações ao meu redor e\ou as mudanças da natureza faço alguns testes).
  4. Atenção as espécies - No Outono, algumas espécies mudam um pouco seus hábitos e tendem a se preparar para a próxima estação, vale a pena estudar um pouco o local de pesca e\ou as espécies que pretende buscar.(clique aqui).
  5. Pesca noturna - Com tardes quentes e dias mais curtos, procure fazer uma pescaria noturna. Esta é a melhor época para esta prática, pois a ação é total.
Ficando atento ao ambiente e pesquisando as espécies existentes, é sempre possível fazer boas pescarias, experimente afinal, mesmo se não der certo, o importante é estar lá!

Fotos:
https://blogipameri.com.br/2017/03/20/o-outono-ja-comecou/


10 comentários:

  1. Sempre tive vontade de pescar mais minhas amigas nunca toparam .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir só em uma pescaria também é um passeio legal. Dá pra fazer uma higiene mental além de novos amigos.

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Eu já acho que estamos chegando nas melhores estações hahaha. Enfim, achei as dicas bem úteis, principalmente sobre as temperaturas.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo! A medida que as temperaturas mudam, eu procuro alternar o peixe, mas jamais deixo de ir pescar!!!! Bora???

      Excluir
  3. Eu amo pescar e suas dicas são excelentes, não vamos dizer que é meu hobby favorito mas é um que me ajuda a relaxar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, a pescaria é uma questão de necessidade pra mim, só desta maneira consigo manter meu equilíbrio mental. Realmente eu te compreendo. Manda fotos de suas pescarias para podermos postar na nossa sessão GALERIA.

      Excluir
  4. Olha, eu nunca tinha entendido muito o que tinha haver as estações e tals. Mas adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Paula, realmente o comportamento da natureza é surpreendente.

      Excluir
  5. Nossa, que dica interessante, sabia? É bem bacana entender essas relações que nós não conseguimos perceber, com as estações, horários, temperaturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as estações influenciam na pescaria e por isso é bom estar atento as dicas. Obrigado pela visita e sucesso.

      Excluir