Calendário Lunar para Pescaria 2020


Para facilitar o planejamento de suas pescarias em 2020, preparamos um calendário baseado nas fases da lua que sugestiona os melhores dias para sua pescaria, tanto no rio como no mar, veja, analise, programe-se.

Vale lembrar:

Pesca na Lua Minguante
A luminosidade lunar ainda é grande nesta fase, portanto ainda é uma boa fase da Lua para a pesca em rios e ótima para a pesca no mar, já que os peixes continuam atraídos para a superfície durante a Lua Minguante.

Pesca na Lua Nova
Nesta fase lunar há pouca luminosidade vinda da Lua e, por esta razão, os peixes costumam se concentrar no fundo do lago, rio ou mar. Por isto este período é considerado neutro para a pesca tanto no rio quanto no mar.

Pesca na Lua Crescente
Neste período a luminosidade da Lua ainda é fraca, fazendo com que alguns peixes subam à superfície, sendo este um período regular para a pesca em rios e boa na pesca no mar.

Pesca na Lua Cheia
Esta é a melhor fase da Lua para a pesca, pois durante a Lua Cheia a luminosidade é mais intensa, fazendo com que os peixes subam à superfície, provocando aumento na velocidade do metabolismo dos peixes e aumentando seu apetite. Portanto esta fase da Lua para a pesca dá ótimos resultados! Porém no mar pode haver variações e é considerada neutra por motivos diversos.

Um péssimo dia de pesca ainda é de longe melhor que um bom dia de trabalho!!!


0 comentários:

Postar um comentário