Catfish

O bagre norte-americano Ictalurus punctatus, conhecido como Catfish é mais um estrangeiro integrante da lista de peixes exóticos introduzidos no Brasil. É um peixe onívoro da ordem Siluriforme da família Ictaluridae originário da região do Golfo do México. Atualmente é a espécie de maior importância comercial nos EUA. Em 1972, ano em que chegou ao Brasil, o Catfish foi diretamente para as instalações do DNOCS em Pentecostes no Ceará e somente em 1980, levado pelas mãos do piscicultor Miguel Grechinski, chegou a Irati - PR de onde se espalhou por todos os estados do Sul do Brasil.

Algumas iscas
  • Frutas como a banana, goiaba ou jenipapo;
  • Massas carnívoras ou a base de frutas;
  • Salsichas, coração ou fígado de frango, pedaços de peixe, toucinho, bichinho de laranja, minhoca, etc.
OBS.: Por ser um peixe onívoro, quase todas as iscas atraem este peixe.

Como capturar
  • Por ser um peixe de couro e originário de águas mais frias, tem uma melhor captura em épocas mais frias, neste caso monte um sistema de fundo com 1, 2 ou 3 anzóis, faça um arremesso em um local não muito fundo, normalmente próximo a alguma estrutura e aguarde, a boca deste peixe é bem grande, então não é necessário utilizar um anzol muito pequeno.
  • Infalível, iscar um bolo de minhoca, ou seja, utilize 2 ou mais minhocas, iscando a mesma de lado por diversas vezes no anzol.
Culinária
Catfish, Receita, Peixe
Referências:
http://www.panoramadaaquicultura.com.br/paginas/revistas/22/CATFISH.asp


0 comentários:

Postar um comentário