Chumbo X Pescaria... Parece contradição?!?!?!


Entendo que todo sistema é dependente de um peso para regular a altura da ação pretendida, seja no fundo meia água, flor d´água ou até para equilibrar a boia mantendo-a em uma posição específica, porém, estar a beira de um rio, logo ou mar, praticando um esporte que entendo estar alinhado com a natureza, arremessando chumbo na água a muito tempo me faz sentir contradição e um sentimento que não sei explicar.

Como esportista, já pesquisei e procurei diversas opções para a substituição desta necessidade da chumbada em meus sistemas, porém, apesar de existirem algumas indicações ou soluções ecológicas, o acesso a esta opção é altamente difícil e como lojista, procurar algumas destas opções para colocar a disposição de meus clientes é praticamente impossível.

Já entramos em contato com algumas empresas no intuito de tentar a distribuição destes recursos e iniciarmos uma campanha para a substituição do chumbo na pescaria, porém, parece que existe falta de interesse dentre os detentores desta tecnologia ou até a obra de uma força maior que impeça  este movimento.  

Existem hoje inúmeros estudos que mostram como o uso do chumbo na pesca, seja esportiva, para subsistência ou comercial, impactam da saúde humana, seja direta ou indiretamente através da cadeia de ecossistema, Assim como existem estudos que minimizam este impacto, ainda assim, me pego na contradição de que atirar um material que seja tóxico ao meio ambiente e a vida de maneira generalizada, seja no mínimo contraditório para mim.   

Espero de verdade que alguma empresa ou algum pesquisar alcance este texto e me procure pra podermos firmar uma parceria que me permita pra ticar este esporte que tanto me faz bem, sem que eu faça mais mal ao meu próximo. Se você conhece uma opção que permite a substituição do chumbo na pesca, entre em contato conosco!

0 comentários:

Postar um comentário