Carpa-Capim

Espécie herbívora que veio da China e hoje estão em abundância na Europa. Aqui no Brasil se adaptaram muito bem ao nosso clima. Corpo alongado em um formato de um torpedo. Entre as carpas é a mais saborosa no consumo, aceitando bem ração comercial. Pode em um ano de cultivo atingir de 1 a 3 Kg e alcançar mais de 15 Kg.  

Algumas iscas
  • Frutas como a banana, goiaba ou jenipapo;
  • Milho verde;
  • Massas a base de frutas.
OBS.: Ambas são peixes de fundo, verdadeiras lixeiras. Reviram o fundo em busca de alimento, porém em pesqueiros tem o hábito de comer na superfície também.

Como capturar
  • Utilize um sistema de fundo, com uma ceva (também de fundo). É interessante utilizar uma vara com molinete ou carretilha, pois no início da briga o peixe toma linha quando se tratar de um belo exemplar, mas ele cansa rápido, daí o motivo por não atrair grandes atenções, porém como é um peixe que mantém a mesma atividade o ano todo fica minha dica para as tentativas durante o inverno.
  • Peço por favor que não usem os alicates com balança ou grip nas carpas, pois são animais com a boca muito frágil e não aguentam o peso de seu corpo penduradas pela boca, a possibilidade de machucar o peixe e ele não conseguir se alimentar é eminente.
Culinária


0 comentários:

Postar um comentário