Pesca na Chuva

Dica na Pesca, Pesca Amadora, Material Nó de Pesca, Pescaria, Tábua das marés, Dica na Pesca, Pesca Amadora, Material Nó de Pesca, Pescaria, Tábua das marés,
Ao contrário do que alguns pensam uma pescaria com chuva pode ser tão produtiva quanto um dia ensolarado ou sem nuvens, dependendo da espécie pretendida o sucesso pode até ser surpreendente. Quando resolvo ir pescar, claro que procuro acompanhar o tempo do local (utilizando o site www.climatempo.com.br), para estar preparado e entender quais os sistemas que poderei utilizar, mas o fato de ser um dia chuvoso não me afasta da beira do lago, sem falar que em minha tralha sempre tenho material para me proteger da chuva.
Pouco tempo antes da chuva cair  e logo após a chuva parar, algumas espécies comem feito loucos, em grande maioria ficam mais a flor da água. Se estiver pescando e perceber o tempo fechando, aproveite estes momentos. Durante a chuva, a água que cai é sempre mais fria que a água do local, logo, é sempre melhor efetuar as tentativas de fundo ou meia água, caso faça uso de boia, utilize as mais coloridas para facilitar a visualização. Esteja sempre preparado, pois em um dia muito frio, ficar molhado não é uma boa ideia, a temperatura do corpo baixa muito rápido com roupas molhadas expostas ao tempo causando hipotermia, que ocorre quando a temperatura corporal do organismo cai abaixo do normal (35°C), de modo não intencional, sendo seu metabolismo prejudicado.
Se a temperatura ficar abaixo de 32°C, a condição pode ficar crítica. Temperaturas quase sempre fatais, são aquelas abaixo de 27°C.
Na minha opinião, a condição climática que mais atrapalha a pescaria é a ventania, pois afugenta os peixes da flor da água, e por mostrar uma instabilidade ou mudança, algumas espécies ficam estressadas e param de comer, além de atrapalhar visualmente e até mesmo a sensibilidade da linha.


CUIDADO: Em dia de chuva com raio pare imediatamente a pescaria. Normalmente estamos pescando em lugares abertos próximos a água, as varas atuarão como para-raios atraindo-os.
Dica na Pesca, Pesca Amadora, Material Nó de Pesca, Pescaria, Tábua das marés,


0 comentários:

Postar um comentário