05 Dicas para o Checklist antes da Pescaria


Em nossa última pescaria, um de nossos integrantes esqueceu alguns itens importantes de sua tralha, tendo em vista os eventos de final de ano, as movimentações e planejamento para pescaria em diversos locais atrapalharam um pouco a organização de suas coisas e apenas a beira do lago pode perceber que estavam faltando estes itens, por sorte, outro integrante estava bem preparado e pode suprir a necessidade ocasionada, sendo assim, seguem 05 dicas para o checklist antes da pescaria:

  1. Varas - Verifique sempre se todas as varas estão organizadas, planejando sempre as possibilidades que podem surgir. Verificar as condições deste equipamento é muito importante.
  2. Molinetes\Carretilhas - Revise se as varas e molinetes estão nos locais certos, normalmente as opções de linhas permanecem nestes equipamentos, assim, revise também se estão de acordo e em boas condições para a pescaria.
  3. Anzol - Veja se as opções de anzol estão entre sua tralha, verificando inclusive as condições. Veja mais em nosso post específico sobre este item (clique aqui
  4. Chumbo - Pesquise o local e saiba sobre a correnteza ou a movimentação das águas, assim será possível planejar as possibilidades de chumbo a serem utilizadas. Algumas opções de chicote pronto já vem com o chumbo afixado.
  5. Boia - Principalmente nas estações mais quentes, a possibilidade de pescaria de superfície é maior, assim vale sempre verificar se as boias estão em boas condições, tal qual se existem boas opções.

Escolher roupas adequadas e até prever as condições e variações climáticas para estar confortável, também é uma dica muito importante. Os integrantes da equipe Nó de Pesca estão sempre preparados, tendo em vista a tecnologia empregada na confecção de nossa camisa.
Como na história mencionada acima, lembre-se que um pescador prevenido, vale por 2...



0 comentários:

Postar um comentário