Choperia Ilha dos Pássaros



Em um final de tarde quente do mês de abril, visitei o local onde está sendo construído uma das melhores choperias do triângulo mineiro, a Choperia Ilha dos Pássaros. Esta sendo construída no bairro de Peirópolis, na cidade de Uberaba - MG, uma das mais importantes cidades do triângulo mineiro, próximo do museu dos dinossauros, que é o local que guarda um rico acervo de fósseis de dinossauros e outros invertebrados. Dentro do local onde atualmente é também um dos centros de resgate do projeto ASAS, são destinados as aves apreendidas em ações contra o contrabando de animais silvestres ou animais que passam por maus tratos, tendo em vista que a região é rota de tráfico de animais vindos de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Norte de Minas Gerais sentido São Paulo.
O Lugar é muito bonito e os animais extremamente bem tratados, a choperia quando pronta realmente será de primeira devendo ser um ótimo ponto turístico.
Antes da chegada fizemos uma paradinha em um bar próximo, afinal como estava em MG precisava provar uma pinguinha da região e para minha surpresa o nome da pinga que é muito boa é "Popó"!, que é o apelido do grande amigo Hipólito Mariano que juntamente com Victinho Batista me acompanhou nesta empreitada.
Chegamos ao local cerca de uma hora e meia antes do Sol se por, rapidamente colocamos as linhas na água, tentei 2 sistemas de fundo e de superfície com boia, mas não tive sucesso algum. Max Jesus morador local fez algumas tentativas e acabou capturando 03 Traíras, seguimos nossas tentativas, porém sem nenhum sucesso, mas a beleza do lugar e do pôr do sol quase tiravam minha atenção. A falta de iluminação local e os mosquitos atrapalharam um pouco que as tentativas entrassem noite adentro, assim após a falta de luz e com apenas uma pequena Tilápia capturada encerramos as atividades neste paraíso, que em breve permitirá o divertimento de todos com boa comida, boa bebida e ótima música.... EEEHHHH TRÊMMMM!!!

Referências:
https://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,706
https://paufurado.blogspot.com.br/2016/04/primeira-soltura-de-aves-do-projeto.html


0 comentários:

Postar um comentário