+3 Dicas para pegar Tilápia!


Um dos peixes mais presentes nos pesqueiros e rios próximos da capital paulista (esta informação é baseada no feeling, não achei nenhum estudo sobre este quesito) a Tilápia já foi capturada por 100% dos pescadores que frequentam estes locais (Agora a informação é baseada na dedução, também não vi estudo sobre esta informação, rsrsrsrs), então preparamos mais algumas dicas para quem quiser fazer uma pescaria específica deste magnífico animal e também temos aqui uma receita para se preparar uma parto delicioso com a Tilápia, clique aqui .


  1. Sistema - É possível ter muito sucesso com o sistema clássico na varinha telescópica ou bambu. Uma pequena boia e na ponta um pequeno anzol, se quiser levar a isca mais pro fundo é possível colocar um pequeno chumbo um palmo antes do anzol, porém eu acho desnecessário. Uma dica importante é utilizar uma linha comprida, pois assim poderá regular a altura da boia e achar a profundidade em que as tilápias estão, uma vez que dependendo do dia elas poderão não estar na flor da água.
  2. Suporte de Vara - Como este tipo de pescaria é de espera, aconselho o uso de um descanso de vara (Suporte),  pois se você ficar com a vara na mão, a cada instante que se mexer vai movimentar a isca e a tilápia é um peixe “manhoso”, com isso vai acabar espantando o peixe.
  3. Confronto - Quando o peixe fisgar a isca, rapidamente puxe a vara para cima e para trás para prender o anzol na boca do peixe. Mantenha a vara a 45° graus e deixe o peixe nadar por um tempo. A Tilápia é um peixe muito energético e sairá disparado assim que for fisgado, como não são conhecidos por saltar você não precisa se preocupar se o peixe cuspir o anzol. Uma vez que o peixe se afastou por volta de 40 e 90 metros comece a recolher a linha e o peixe. Tente não puxar ou baixar a vara bruscamente, pois pode fazer com que o anzol se solte. Apenas mantenha a vara firme a 45° graus e recolha a linha num bom ritmo e sem pausas. Depois da corrida inicial ele não irá brigar muito até estar a sua vista. Tenha sua rede sempre à mão, pois ele irá se sacudir furiosamente quando for tirá-lo da água.
Veja outras dicas ( clique aqui ).



Fonte:

https://www.comopescar.org/como-pescar/como-pescar-tilapia



0 comentários:

Postar um comentário