Pesque e Pague Vale do Sol, Homologado! Capítulo 2

 

Continuando... Estávamos só no tanque, um dia quente e agradável e já havia efetuado uma captura nos primeiros arremessos, imaginava que era o nosso dia, então seguimos com as investidas.
Meu parceiro de pesca efetuou alguns arremessos com anteninha mas não fez nenhuma captura, raramente havia alguma movimentação nos equipamentos com sistema de fundo, mas em uma destas ações, meu parceiro pescando de ultra light viu seu equipamento envergar com muita violência, na fisgada ele sentiu que o bicho estava presente mas provavelmente a fisgada não estava muito firme e acabou perdendo o peixe.
Para minha surpresa as carpas pararam de subir por um tempo e quando voltaram a boia cevadeira estava assustando elas, então montei um sistema com um chicote de mais de 2 metros e mesmo assim elas não atacavam, me forçando a tentar diversos sistemas diferentes e também iscas diferentes, mas todas sem sucesso.
Foi quando meu parceiro observando alguns tucunarés tomando sol a margem, próximo a nós, resolveu tentar umas batidas de artificiais e após alguns arremessos sentiu a pancada, mas como já havia acontecido antes a fisgada não estava muito firme e acabou perdendo este também, o que o deixou muito frustrado mas não desanimado, afinal na pescaria não se ganha todas.
Parti para a artificial e tentei todas as iscas que havia levado comigo, em todos os pontos do lago dei a volta batendo as iscas artificiais, mas não consegui nem uma ação, então voltei ao ponto inicial. Percebi que havia alguma movimentação na superfície do outro lado do lago, que não é muito grande, mas não me deixava ver qual era o peixe, mas fiz um bom arremesso utilizando a anteninha perto da margem , afastei a boia cevadeira deixando ela longe da anteninha, foi quando um "trator" bateu e arrastou tudo, neste momento dei a fisgada e mantive a linha esticada, logo no início da briga já havia identificado, tratava-se de um Tambinha, que fez a minha alegria.
Depois deste tamba, fizemos mais alguns arremessos e investidas, já iniciava a tarde e um compromisso fazia com que precisássemos nos despedir,  mesmo com o gosto de que ao cair da tarde seria o momento ideal para a pescaria.
De qualquer maneira, mais um pesqueiro do Triângulo Mineiro está homologado!
 
FIM.
 


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Na saída para água comprida, na estrada próximo ao Havan. Primeira saída a esquerda, tem uma estradinha de terra, você deverá rodar uns 15km nelas. Em breve postaremos informações na nossa sessão PESQUEIROS.

      Excluir
  2. Tem telefone para contato ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telefone do pesqueiro? não temos, mas a localização está disponível em nossa sessão PESQUEIROS https://www.nodepesca.com.br/p/pesqueiro-pesqueepague-valedosol.html

      Excluir