Pesqueiro ou parada obrigatória?!?! Pesque Pague Ribeiro - Cap. 2

Continuando... Feitas as apresentações parti para a pescaria, havia de fato a promessa de que teria Pirararas, porém, sinceramente não botei muita fé e armei 2 sistemas, sendo um de fundo e um com boia cevadeira e cerca de 1,5 metros de chicote. A água estava muito fria e o tempo era bem curto, enquanto minha mãe, minha tia e meus primos almoçavam, eu e meu pai investíamos nas tentativas, e a Rose preparava as fotos quando a Karina chegou para algumas dicas de ouro, uma boa prosa e também para fotos.

Seguindo as orientações da Karina, fiz um arremesso e fiquei de olho, então tive sucesso e peguei 1 bom Pacu.
Ainda observando e conversando vi que as Pirararas eram realmente ativas neste pesqueiro e me prometendo que ao cair da tarde realmente elas fariam a minha festa, mas, o tempo não estava a meu favor e tínhamos apenas algumas horas no meio da tarde para as tentativas.

Fiz ainda algumas investidas em um lago em que havia tucunarés, mas não tive mais sucesso, foi quando uma varinha de "mão bebeu água"  era a varinha da minha priminha, que apesar de estar brincando já estava fazendo sua inserção no mundo da pesca.   Pois bem, na tentativa de salvar a vara, vi quando uma pirarara surgiu e estourou a linha, como ela escapou posso dizer que era muito, mas muito grande (rsrsrsrsrs) e aquela visão deixou água na minha boca e o Pesque Pague Ribeiro no meu Coração.


Eu vou voltar, mas desta vez parceiro, vou estar bem preparado!



13 comentários:

  1. oi!
    Eu sempre que vou para Sorocaba vou para o PESQUEIRO, adoro participar de uma boa
    pescaria :D as fotos ficaram lindas.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, mande o nome do pesqueiro para visitarmos e suas fotos de pescaria para postarmos em nossa sessão Galeria.

      Excluir
  2. Gente, que lugar fantástico, nunca fui de pescar não, mas adorei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá! nos mande as fotos para postarmos na nossa sessão Galeria! Estamos aguardando seus troféus.

      Excluir
  3. Respostas
    1. O pesqueiro tem organizado alguns eventos excelentes. Acompanhe o face.

      Excluir
  4. que legal, que lugar lindo, para pescar muito bom o post.

    ResponderExcluir
  5. O local é lindo mas não vejo graça em pescar um peixe e não come-lo. Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilton, acredito que você nunca tenha pego um bom exemplar e tido uma boa briga, quando isso ocorrer você entenderá. Mas entendo o que diz, eu adoro comer peixe e na beira do lago, após a captura o sabor é totalmente diferente. Quando consegue unir as 2 coisas, ter uma boa briga e no fim de tudo assar e comê-lo ali, dá pra sentir o sabor da vitória! Pesca Esportiva e pesque e solte não é contra a pesca para consumo, mas sim, contra a pesca predatória. Pra que matar 30 peixes se você quer comer 1 ou 2?!?!?!

      Excluir
  6. Oi estou conhecendo seu blog - sou da blogueiro da rede a Rosemeire Nakamura
    Moro em Mato Grosso, mas sou sorocabana e estou sempre visitando meus parentes aí me manda o endereço para eu ir conhecer. Grande abraço- Estou seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vida Rose!!! Espero que esteja gostando!!! Mande as fotos de suas pescarias para postarmos em nossa sessão galeria. Publicamos algumas informações sobre este pesqueiro além de nossa opinião. Procure a Karina e diga que é indicação da equipe Nó de Pesca!!! Boa sorte. Neste link você tem acesso ao endereço e a mais informações do pesqueiro. http://www.nodepesca.com.br/p/pesqueiro-pesqueepague-ribeiro.html

      Excluir