05 dicas para pegar peixes maiores





Após 03 anos em que decidimos escrever nossas aventuras, além das pesquisas que fazemos para nossas pescarias, pude observar que o tamanho dos peixes que passei a capturar também aumentou... assim, após uma reflexão e alguns testes, reunimos 5 dicas que nos ajudaram a capturar uns peixes maiorezinhos, espero que possam ajuda-los, mandem as fotos para podermos postar na nossa sessão Galeria (clique aqui).

  1. Prática - Fato que a medida que praticamos a pesca esportiva nossa sensibilidade aumenta e o momento certo da fisgada, tal e qual a força empregada passam a ser empíricas, mas tenha certeza, as vezes em que fomos a pesqueiros e pegamos os pequeninos e\ou nem pegamos nada, nos prepararam para o próximo momento.
  2. Equipamento - Um equipamento equilibrado faz muita diferença e depois de adquirir os equipamentos mais baratos para que pudesse iniciar, investir um pouco mais em um material de qualidade implicará em um melhor resultado na pescaria, não é coisa de "Pescador Nutella" e é claro que o "Pescador Raiz" pode pegar com qualquer equipamento, mas se sentirá muito melhor com um bom equipamento.
  3. Conhecimento - Com o tempo aprendemos a observar a natureza, afinal o clima, a lua, a estação e todo o ambiente impacta diretamente no sucesso da pescaria, este é o momento de começar a colocar as experiências adquiridas em pró do seu objetivo e realmente vale a pena.
  4. Calma - Esperar o momento exato de uma fisgada, como disse acima, ou o momento de trocar o sistema ou até mesmo apreciar a briga, afinal calma é tudo neste momento, certo?
  5. Pesquisa - Como sempre pregamos, e não é pra vender nosso "peixe", realmente é porque praticamos, no mundo de hoje, apenas fica em dúvida quem quer, afinal a internet já permite que você consiga informação sobre qualquer coisa, situação ou processo e isso avança um pouco nosso aprendizado. Pesquise sempre, sobre tudo, veja as experiências de outros pescadores é sempre bom ter uma teoria para quando estiver em seu momento de prática.
Mas lembre-se, em todo lugar, em qualquer coisa, sempre aprendemos, aprendemos e morremos burros... Bora pescar!!!!

2 comentários:

  1. Que blog genial. Vou recomendar ao meu pai e ele vai viver aqui. Ele é pescador e vaia adorar as dicas de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encaminhe fotos das pscarias dele, assim, teremos prazer em postar na sessão Galeria. estamos aguardando.

      Excluir