AH, o Verão!!!!



No próximo final de semana inicia-se a melhor estação do ano, quando se pensa em lazer, então, vamos planejar as próximas pescarias... já deu uma olhada no calendário de pesca, baseado nas fases da lua para o ano de 2019? (clique aqui).
Além do horário de verão, e da posição do Sol, que nos permite um pouco mais de luz e torna os dias mais longos, o que da pra aproveitar mais para pescar, esta estação deixa a maioria dos peixes mais predadores mais ativos e ferozes, assim, entendemos que este é o melhor momento para tirar do papel o plano daquele troféu tão desejado. Nesta época, como a água fica um pouco mais quente na superfície, os peixes tendem a se alimentar na flor d´água, acredito que por conta das chuvas, que também caem com veracidade, dá uma remexida nos nutrientes da água e peixes como Tambaquis, Tambacus, Pacus, dentre outros, estão na lista dos mais ativos.
Caso vá pescar na Natureza, lembre-se de revisar sua licença de pesca e ficar atento a época da piracema da região, ou procure um pesqueiro, que não garante uma pescaria farta, como muitos dizem, mas também facilita o desenvolvimento das técnicas da pescaria, na minha opinião, vale a pena se adaptar a todos os ambientes, efetuando pescarias, tanto em pesqueiros como na natureza, ou seja, pesque, não importa o local, curta, viva momentos, faça lembranças, afinal os bons tempos são os que estamos vivendo agora.
Não esqueça, também que como o sol brilha muito mais forte, Mantenha se hidratado (bebidas alcoólicas não hidratam e tem um efeito contrário), faça refeições leves e use muito filtro solar.

Fonte da foto:
https://revistapesca.com.br/cuidados-no-verao/

0 comentários:

Postar um comentário