O cardume apareceu, e agora!?!?!?!


As vezes ficamos horas aguardando aquela mordida, mas e quando o cardume aparece enlouquecido, o que devemos fazer?!?!?!?!
Bom primeira coisa é manter a calma e segurar a adrenalina. Quando os cardumes aparecem estourando na superfície, significa que estamos próximos a fazer uma captura, pois os peixes atacam praticamente qualquer coisa, já que a oferta de comida é abundante, então o ideal é posicionar sua isca de uma maneira em que os peixes se movimentem em direção a isca ou de modo de a isca se movimente em direção aos peixes, mas de maneira natural, pois lançar a isca sobre o cardume pode afugentar os peixes ou fazer com que eles afundem, desta maneira, procure fazer um lançamento nas beiradas do cardume de modo a atrair algum exemplar e manter o cardume ativo para uma nova investida.
Se estiver em pesqueiro, sempre faça uso de ceva, o uso de boia cevadeira é o mais indicado para este, dependendo da distância, mas é claro que pode utilizar uma pá para arremessar a ceva, para os "chupa cevas" que se acham muito espertos, entendam que não cevar é um ato grosseiro e burro, apenas demonstra que você não tem o espirito de pescador e não sabe pescar, já que a ação de não cevar, você faz com que não se mantenha o cardume e os peixes passem a se dispersar com o seu lançamento.
Se estiver embarcado, antes de efetuar uma investida, observe alguns instantes o movimento do cardume, estude a correnteza do rio e tente identificar se o seu troféu está presente, tente posicionar a embarcação de modo que o cardume venha a um ponto fácil para o arremesso e siga as instruções para não afugentar o cardume, já que em um local aberto é mais difícil velo se formar novamente.

Foto:
https://www.nationalgeographicbrasil.com/meio-ambiente/2019/04/mudancas-climaticas-pesca-peixes-reducao-populacao-oceano-aquecimento-global-comercio-industria-cardume

0 comentários:

Postar um comentário