Já ouviu falar do sistema Carp Fishing???


A Carpa é um nome dado a diversos peixes que tem como origem a Europa e a Asia e foi na Europa, mais precisamente na Inglaterra na década de 70 que este sistema de pesca foi criado e é utilizado até hoje.
Pouco utilizado no Brasil, talvez por desconhecimento ou talvez por preconceito sobre as pescarias de carpas o sistema Carp Fishing não se popularizou no Brasil, mas acredite, este é um sistema certeiro para sua pescaria.
A isca utilizada, comumente, na Europa, mais especificamente no reino unido é uma mistura de proteína do leite, ovos essências  de sabores e corantes artificiais, após fazer a massa, são modeladas bolinhas e depois fervidas, dando origem ao nome de BOILES.
Com a isca pronta é hora de montar o sistema, que é muito simples, basta ter na ponta da linha um peso, normalmente mais pesado que o de costume para um lago, tendo em vista que quando a carpa "morder" ou melhor "sugar" a isca, ela deverá encontrar alguma resistência e isto fará com que ela fisgue-se quase que sozinha. Os boiles serão presos em um chicote que ficará acima do peso este chicote deve permanecer solto limitando sua altura com stoppers e miçangas, ganhando assim mobilidade, mas este chicote ainda tem uma diferença, isso porque os boiles não são presos no anzol, eles são presos em uma linha que passa por trás dele, chamada de cabelo, isso mesmo, esta é uma pescaria em que a isca vai na linha, ou no cabelo, e não no anzol, este processo, faz com que a condição de fisgada seja muito mais certeira e produtiva.
Além dos boiles, e do sistema que é bem específico, existem também algumas ferramentas que auxiliam e muito na pescaria, como uma agulha, que servirá para vazar o boile (pode ser feito também com a ajuda de uma broquinha bem fininha) e auxiliar na passagem da linha por dentro dele, além também de uma travinha para que eles não saiam de maneira simples.
Parece complicado, né?! mas acredite é muito mais simples que parece além de uma pescaria agradável, interessante e promissora. Experimente!

Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/Carp_fishing

0 comentários:

Postar um comentário