Sim, está no Inverno. bora pescar!


Assim que termina o verão e a temperatura começa a cair, tendo em vista que o Inverno está se aproximando, os praticantes de pesca esportiva já começam a pensar na próxima temporada, certo??? ERRADO!!
É fato que com a água mais gelada alguns peixes ficam com muito menos mobilidade e as iscas param de ser tanto atrativas, mas, com um pouco de conhecimento, adquirido através de pesquisa, estudo e experiências é possível que se tenha um dia de pesca extremamente produtivo, independente da temperatura, afinal, lembrem-se que moramos em um país tropical e que até na Antártica tem peixe, afinal os pinguins se alimentam.
Para quem gosta ou tem oportunidade em pesca de mar, esta é a época especial para se pescar Anchovas, Sororocas e Abadejos, já pra quem gosta ou tem mais oportunidade para pesca em rio ou lagos, o clima frio pede uma pescaria de Black Bass, Truta e é claro as Carpas, que tem uma enorme variedade de espécies.
Existem peixes que são extremamente predadores como os Black Bass e proporcionam uma pescaria tão ativa como a pesca de Tucunaré. sem falar nos peixes marinhos, que são muito, mas muito esportivos, basta que você pesquise onde tem um ponto de pesca de um destes peixes, estude um pouco seus hábitos alimentares para entender como pode fazer uma captura e se jogue nesta experiência. Vale muito conversar ou ver vídeos de pescadores, praticantes ou especialistas em pesca destas espécies e eu tenho certeza que você vai se divertir, porque, mais vale um dia de poucos peixes que um dia de muito trabalho... rsrsrs

Lembrem-se, Lago com  muito peixe no verão, nem sempre faz um bom pescador, afinal são nas adversidades que conseguímos nos desenvolver.

Fonte:
https://blog.quisty.com.br/5-dicas-de-pescaria-no-inverno/
https://mtkbrasil.com.br/pesca-e-aventura/pescar-no-inverno-quais-peixes-e-onde-encontrar/
https://www.swissinfo.ch/por/multimedia/pescaria-no-gelo/32085654

0 comentários:

Postar um comentário