Isca Soft e Anzol, tem que ser o casamento perfeito

Ao escolher um anzol para sua isca soft é importante ter em mente que, no momento da fisgada o anzol vai precisar vazar a isca para atingir o predador, por este motivo a relação entre o tamanho do anzol e o comprimento da isca deve ser preciso.
Estudos indicam que o tamanho do anzol deve ficar entre 1/3 e 1/2 do carpo da isca, desta maneira o anzol não deve atrapalhar o movimento da isca na água, fazendo com que seu nado seja o mais natural possível, mais em algumas iscas esta medida pode exceder essa medida, isso é mais comum quando utiliza-se criaturas e os craws.
Se a ideia é trabalhar a isca em meio a estruturas, vale deixar a ponta do anzol escondida no corpo da isca para evitar o enrosco e veja, não adianta prender o anzol lateralmente, pois ele vai enroscar, ele é feito pra isso. Em caso de Jig Head com a ponta exposta, insira a cabeça do jig até o ponto em que a soft começa a chegar a altura da ponta do anzol e atravesse a isca, já que a aste do anzol é equivalente ao tamanho da abertura.
Observando todas as possibilidades, os especialistas desenvolveram vários formatos de anzois que se adaptam perfeitamente a isca, ao local ou ao peixe pretendido, podemos citar os anzois Off Set, Off Set EWG, Off Set EWG "Turbinados", Circle Hook, Jig Wacky, Off set Jig Head, Jika Rig, Drop Shot, Wacky Hook, Straight ou Flippin Hook.
Escolha sua isca, utilize o anzol que melhor se adapta a ela e bora pescar!!!

Fonte:
Revista Pesca & Companhia Nov/Dez 2018 - Número 287

0 comentários:

Postar um comentário