Traíra

Peixe carnívoro, voraz, briguento, completamente territorial e muito esportivo, protege suas crias até que se espalhem em meio a vegetação marginal. Presente em quase todos os açudes, lagos, lagoas e rios. Possui dentes afiadíssimos e costumam dar mordidas muito dolorosas e que sangram abundantemente, por isso todo o cuidado é pouco no seu manuseio, pois além de tudo ele é extremamente liso e escorregadio. 

Algumas iscas
  • Iscas artificiais são uma ótima opção para quem deseja capturá-las;
  • Iscas naturais, pequenos peixes, rãs e minhocas são parte de seu cardápio predileto.
OBS.: Em um pesqueiro específico fiz diversas capturas utilizando pão, mas confesso que esta foi uma experiência extremamente atípica.

Como capturar
  • Tanto na pesca com iscas artificiais ou com as tradicionais varas de bambu, um líder grosso ou um empate de aço são recomendados, pois seus dentes são muito afiados. Se você estiver pescando com anzol simples, este deve preferencialmente ser de perna comprida, pois é uma segurança a mais.
  • Trabalhar o mesmo lugar insistentemente, espantando o alimento natural (lambaris e outras presas). 
  • A isca tem que ser lenta e colocada no lugar certo, prevendo o momento em que vai escurecer, e não faça nada que espante o predador.
Culinária
Traíra, Receita, Peixe


2 comentários:

  1. eu gosto muito da pésca de traira mais eu só pesco em lagoa a isca artificial é mais eficiente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Traíra é um peixe agressivo e bastante esportivo. Em dias de muito sol, quando a artificial não funciona, eu sempre arrisco umas tentativas com guelra de outros peixes em um sistema de fundo. Sucesso!!!

      Excluir