Óculos na pescaria


Estar a beira do lago com amigos é ótimo, mas conquistar um troféu é uma das melhores partes. Ter uma boa isca, um bom sistema e um bom equipamento é imprescindível para esta conquista.
Mais que estética, o óculos pode ser um item de proteção importantíssimo, além de aumentar a produtividade da pescaria. Como acontece com os equipamentos comuns (varas, carretilhas, linhas, etc), o óculos produzido com um material de maior qualidade terá um maior desempenho, além da proteção contra acidentes com anzóis e iscas artificiais e contra os raios solares UVA e UVB que danificam a visão, fato ocorrido com meu pai, Antônio Castilla, e também integrante da equipe Nó de Pesca.
As lentes polarizadas funcionam realinhando a entrada de luz horizontal e reduzindo a quantidade de reflexo, o que resulta na diminuição ou desaparecimento do brilho, permitindo assim uma visualização das estruturas do lago e porque não dizer dos peixes, as cores das lentes também podem se adaptar melhor, dependendo do local da pescaria. Veja a imagem ilustrativa que representa a diferença entre as lentes comuns e polarizadas.

OBS.: Caso você utilize óculos de grau, consulte seu oftalmologista antes de adquirir um óculos polarizado.


2 comentários: