Riacho Grande - São Bernardo do Campo - SP


Riacho Grande é um subdistrito de São Bernardo do Campo em São Paulo, localizado as margens da represa Billings na altura do KM 29 da rodovia Anchieta, possui diversas opções de lazer como bares, passeios, artigos para pescas, clubes, motéis e hotéis, além do contexto histórico que cerca a cidade, permitindo visitas a construções da época do Brasil Império.
Ressalto aqui os pontos disponíveis para a prática de pesca esportiva, tanto os pesqueiros, que oferecem uma ótima infraestrutura e uma grande variedade de peixes (Veja algumas sugestões clique aqui), como a possibilidade de pescar na represa Billings para quem gosta de praticar em um ambiente mais selvagem.
Bons restaurantes especializados ou não em pescados também são opções marcantes deste lugar que vale a pena ser visitado com toda a família, seja você amante da pesca esportiva ou apenas um contemplador da natureza.

Veja mais https://www.riachogrande.net/


2 comentários:

  1. Alguém por aí sabe, como está, atualmente a ilha dos macacos em relação à ação
    de tilápias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tudo bem? Desculpe a demora na resposta, porém, como foi um pouco difícil de encontrar informações, tive que ir pessoalmente ver como está. Infelizmente a pescaria na represa Billings não é mais a mesma de 30 anos atrás. Mesmo na Ilha dos macacos, apenas pequenas tilápias são capturadas e muito poucas de porte médio, as grandes e rosadas da minha infância, não são vistas a anos, há quem diga que estão extintas nestas águas, porém, a pesca de traíra tem se mostrado uma boa pedida. Estou pensando em me aventurar com caiaque e ver se tenho mais sucesso que no barranco. Se fizer uma pescaria, nos envie as fotos para postarmos em nossa sessão galeria. Siga nossas mídias sociais.

      Excluir